Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.

BLOG

Aproveite os Pesque e Pagues próximos Plaza Ecoresort Capivari

A modalidade cresceu bastante nos últimos anos por sua característica de conscientização ambiental

Próximo ao Plaza Ecoresort Capivari há diferentes opções de Pesque e Pagues, em Campina Grande do Sul. Que tal conhecer alguns deles?

Pesk Pague Crozetta

Inaugurado em 1991, por João Maria Crozetta e Regiane Ferreira Crozetta, o local tinha uma grande área verde, e tanques para pesca. Com o aumento de concorrência por locais que oferecem o mesmo serviço na região, seus proprietários perceberam que poderiam expandir os negócios e investiram em uma pista de motocross. Depois, disso, criaram o velocross e, até hoje, o local é referência para moradores e turistas.

 

Parque Aquático e Pesque Pague Novo Oriente

Com uma área de 20 mil m² existem diversas áreas de lazer, como Playground, área de alimentação, telão e um Parque Aquático. Na área do Pesque e Solte você pode pescar e devolver o peixe para o lago. O Park Novo Oriente possui 9 piscinas, de diversas profundidades, com 5 tobogãs. A piscina do Park Novo Oriente possui uma área de mil m² com diferentes áreas de lazer.

 

Pesque e Pague e Pesque e Solte

 

Os nomes são autoexplicativos: no primeiro tipo de pesqueiro, você compra os peixes que fisgou e leva para casa. No segundo, a diversão está apenas no desafio da captura. Trata-se da pesca amadora esportiva, uma modalidade que cresceu bastante nos últimos anos por sua característica de conscientização ambiental, na linha “Por que pescar mais do que o necessário para o meu consumo?”

Há nos pesqueiros uma série de regras: quantidade de varas que podem ser utilizadas, permissão ou não de iscas artificiais, etc. Os pescados mais comuns nos Pesque e Pagues são pacu, tambacu, tambaqui, carpa, bagre e tilápia. Um dos prós dos pesqueiros é o ambiente familiar. Quanto melhor a infraestrutura, como banheiros e restaurante, mais mulheres e crianças frequentam. Eles são ideais também para quem não mora perto de rios e lagos naturais.

Outra vantagem, em especial para quem é iniciante, é o baixo investimento, tanto no custo do passeio – paga-se apenas a entrada no Pesque e Solte e os peixes por quilo no Pesque e Pague – quanto em equipamento – você se diverte com uma vara, linha de pesca e anzol.

A desvantagem é que depois de um tempo, o pescador não se sente mais desafiado, mesmo com as competições que acontecem nos pesqueiros. Os experientes podem ter vontade de tentar outros tipos de pesca, em barcos em movimento (o chamado cunico), por exemplo.

Outra característica que pode incomodar alguns é que não são lugares tão silenciosos como se espera para a prática da pescaria, principalmente em fins de semana e temporadas.

 

 

Fonte: novooriente.net/

premierpescados.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2020-02-19 20:46:51 - 1582145211
Já foi!