Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Pesquisa mostra os turistas mais interessados em assistir aos Jogos Olímpicos

Turistas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Líder global em pesquisa online de passagens aéreas, hospedagem e aluguel de carros, o Skyscanner acaba de divulgar uma pesquisa sobre os viajantes que mais buscaram passagens aéreas para o Rio de Janeiro durante as Olimpíadas. De acordo com o levantamento, os paulistanos são os que mais devem viajar rumo à Cidade Maravilhosa. Já entre os internacionais, os britânicos são os mais interessados em assistir aos Jogos Olímpicos, seguidos pelos americanos e italianos.
A partir dos resultados, percebe-se que a chama e o espírito olímpico não se apagam rápido, já que os britânicos, últimos anfitriões dos jogos nas Olimpíadas de Londres, em 2012, lideram o ranking com cerca de 20% nas buscas de passagens para esta edição. Logo em seguida, aparece o país mais hegemônico no esporte olímpico, os Estados Unidos, com 10%. Na sequência estão os italianos, alemães, espanhóis, holandeses, franceses, russos, australianos e portugueses.
Um dado curioso é que sete dos dez países que mais buscaram passagens para o evento estão entre os maiores medalhistas olímpicos da história. Desde os jogos de Sydney, no ano de 2000, esses países também aparecem entre os primeiros do ranking de medalhas, provando que a presença da torcida é fator importante para o sucesso nas competições.
Quanto aos brasileiros, os paulistanos representam quase metade das buscas no país, com 48,4% do total. Em seguida, Brasília com 12,15% das pesquisas e, em terceiro, surpreendentemente, Foz do Iguaçu com 7,7%. Completando a lista de cidades, temos: Porto Alegre, Recife, Salvador, Curitiba, Campinas, Manaus e Fortaleza.
OS 10 PAÍSES QUE MAIS MANDARÃO TORCEDORES PARA OS JOGOS OLÍMPICOS

1.     Reino Unido
2.     Estados Unidos
3.     Itália
4.     Alemanha
5.     Espanha
6.     Holanda
7.     França
8.     Rússia
9.     Austrália
10.   Portugal

DESTINOS NACIONAIS

1.     São Paulo
2.     Brasília
3.     Foz do Iguaçu
4.     Porto Alegre
5.     Recife
6.     Salvador
7.     Curitiba
8.     Campinas
9.     Manaus
10.   Fortaleza

Jogos Olímpicos 2016

Pesquisa aponta os turistas mais interessado em assistir as Olimpíadas no Rio de Janeiro

Mais informações sobre as melhores promoções, acesse www.skyscanner.com.br .

Sobre o Skyscanner
Lançado em 2003 na Escócia e presente no Brasil desde 2012, o Skyscanner é uma empresa líder em busca de viagens que oferece comparações instantâneas online para milhões de voos em todo o mundo e também para hotéis e locação de carros. A ferramenta é totalmente gratuita e atualmente ajuda 50 milhões de visitantes únicos por mês a encontrarem as melhores promoções por meio de uma tecnologia avançada e eficiente. Além do site, os aplicativos de voos, hotéis e aluguel de carros do Skyscanner estão disponíveis gratuitamente para download em iPhone, iPad e Android. Com mais de 700 colaboradores de mais de 50 nacionalidades diferentes, a empresa possui nove escritórios globais – Edimburgo, Glasgow, Cingapura, Pequim, Miami, Barcelona, Shenzhen, Sofia e Budapeste.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-20 14:25:30 - 1713623130
Já foi!