Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Regras de etiqueta para seu pet

Toda a Rede Plaza é pet friendly. Esperamos você e seu filhote de quatro patas

Você se comporta de forma civilizada na rua, não é mesmo? E é o que se espera de seu cão também. Aos donos dos bichinhos fica a responsabilidade por sua socialização e por ensinar as condutas que devem ser seguidas por eles em qualquer ambiente. Você tem dificuldades de domar seu pet? Pois o primeiro passo é fazê-lo entender que é você quem dita as regras. Também é importante compreender que seu cão precisa deste momento, não apenas por suas necessidades fisiológicas, como para se exercitar e se relacionar com espaços fora dos limites de casa.

Porém, se é o seu cão que lhe leva para passear, separamos algumas dicas para que as voltas na rua sejam mais tranquilas.

Pet friedly

Esteja preparado

Tenha SEMPRE em mãos folhas de jornal, sacolas biodegradáveis ou qualquer material para recolher os dejetos. Se for preciso, água dilui a urina em ambientes abertos e, para os espaços fechados, existem produtos que transformam a urina em gel sólido.

 

Controle seus latidos

Os latidos podem indicar agitação, euforia ou manifestação de dominância. É preciso repreender esse comportamento por meio da firmeza no tom de voz e ao segurar a guia. Somente quando o cachorro parar de latir que se deve afagar o animal, do contrário, o pet entende que o dono apoia a atitude e logo repetirá o mau comportamento.

Pet friedly

Evite horários de temperaturas mais extremas

Tanto no verão como no inverno, deve-se evitar sair nas horas em que o clima for menos favorável.

 

Prefira as coleiras não muito longas

Você evita imprevistos como ataque a outras pessoas ou cães.

 

Evite deixá-lo ansioso

Coloque a coleira apenas quando vocês estiverem prontos para sair. Se o seu animal estiver muito ansioso, procure acalmá-lo antes. Saia primeiro. Ele precisa entender que é você quem guiará o passeio. Interrompa a caminhada se ele começar a correr, lhe obrigando a puxar a coleira, ou apresente um comportamento agressivo.

 

Organize distintas atividades

Se o ambiente permitir, o ideal é alternar a caminhada com momentos de jogos. Outro fator importante é treiná-lo. Aproveite este momento para reforçar o que ele já aprendeu e para ensinar novos comandos.

 

Deixe que ele seja cão

Além de queimar energia e relaxar, ele precisa desenvolver seus instintos. Por isso, deixe que seu pet marque território, relacione-se com outros cães e rastreie cheiros distintos.

 

Dedique tempo suficiente aos passeios

Dentro de suas possibilidades, o ideal é levar seu animal para passear, no mínimo, três vezes por dia. Dica: um passeio longo antes de você sair para trabalhar pode ser sinônimo de um cão relaxado, que não ficará entediado no momento em que fica sozinho em casa.

 

Recompense seu cão

Para ressaltar o bom comportamento durante o passeio, faça com que ele se sinta premiado com carícias, elogios ou algum petisco.

 

Agora se a situação é dentro de sua casa, como proceder no momento de receber visitas? Quando seu cão pula nas pessoas, é importante deixá-lo preso a uma coleira ou no colo do dono. Não é recomendado permitir que a visita interaja antes de se acomodar, pois reforça um comportamento negativo do animal. Caso os visitantes não gostem de cães, coloque o pet em outro espaço com brinquedos e petiscos.

Com essas dicas, você terá um cão muito bem-educado. E aqui na Rede Plaza queremos receber sua família completa. Lembre-se de que somos Pet Friendly e que cada unidade possui seu regulamento próprio. Quer saber mais? Acesse www.plazahoteis.com.br.

Esperamos você e seu filhote de quatro patas!


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-20 03:16:02 - 1713582962
Já foi!