Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Pet

Rede Plaza é Pet Friendly: IBGE mostra que Brasil tem 22,1 milhões de felinos e 52,2 milhões de cães

Pet Friendly nos hotéis do Brasil

Cada vez mais, os lares brasileiros estão sendo habitados por gatos domésticos. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), realizaram um levantamento conjunto, que mostrou que o Brasil tem a segunda maior população de animais de estimação do mundo, sendo 22,1 milhões de felinos e 52,2 milhões de cachorros. Ainda que o número de cães seja maior, a pesquisa mostrou que a população de gatos se multiplica em maior proporção, devendo predominar em menos de dez anos, motivo pelo qual a demanda por serviços e produtos especializados para os bichanos cresce consideravelmente. No geral, as faculdades de veterinária não distribuem de forma equânime a carga horária para o estudo de cães e gatos, exigindo, assim, que os profissionais busquem especializações em felinos para tratá-los adequadamente, já que esse desequilíbrio pode levar a abordagens e tratamentos equivocados, gerando prejuízos à saúde desses animais e frustração aos seus tutores. A médica veterinária Martina Lese Hoffmann, pós-graduada em clínica e cirurgia de felinos, explica que as particularidades dos gatos exigem esse olhar especializado, desde o ambiente onde serão atendidos, o manejo durante as consultas, até as especificidades inerentes à saúde espécie. Como é uma área que está em pleno crescimento, Martina ressalta que “é importantíssimo que o profissional esteja sempre atualizado sobre novas abordagens terapêuticas. Novos tratamentos são descobertos a todo momento. Se o profissional não acompanhar essa evolução, acaba deixando de aplicar técnicas inovadoras e eficazes, prejudicando seus pacientes”. Ela ressalta que alguns bichanos se estressam muito quando saem de casa, podendo chegar ao ponto de alterar os parâmetros de exames laboratoriais, a pressão arterial e a temperatura corporal, comprometendo um correto diagnóstico. “Nesses casos, a visita domiciliar de um veterinário especialista pode ser necessária”, complementa

Martina. Além disso, existem clínicas especializadas em gatos, que proporcionam um ambiente adequado e acolhedor a esses animais, com práticas “cat friendly”.

 

Rede Plaza

 

Os Hotéis e Resorts da Rede Plaza de Hotéis são Pet Friendly. Isso significa que há determinado número de apartamentos em cada uma das unidades que podem abrigar e receber seus animais domésticos de animação. Para reservas e saber mais sobre regulamento pet acesse AQUI!

 

*Martina Lese Hoffmann é médica veterinária, especialista em clínica e cirurgia de felinos pela UFRGS. martinaleseh@.gmail.com. Tel. (51) 99916 4463.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 22:07:16 - 1713564436
Já foi!