Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Oficina de turbantes e pintura tribal para turistas que chegam à Bahia para o Carnaval

Oficina de turbantes e pintura tribal durante o Carnaval

O turista que chegar à Bahia pelo Porto e Aeroporto de Salvador, durante o Carnaval, será recebido com música e dança, além de entrar na cidade já com a cara de baiano. No receptivo especial preparado pela Bahiatursa, estão previstas distribuição de fitinhas do Senhor do Bonfim, apresentações musicais, oficina de turbantes e pintura tribal. A programação será aberta no dia 8 de fevereiro, com as boas-vindas aos que chegam para a folia, e encerrada no dia 18, quando termina a Operação Até Breve.

 

O receptivo acontece na área interna do Portão de Desembarque Nacional do Aeroporto Internacional de Salvador e vai de 8 a 10 de fevereiro. As baianas tipicamente trajadas estarão a postos com as fitinhas do Bonfim das 9 às 15 horas.  A pintura tribal acontece das 10 às 12 horas e a oficina de turbantes, das 13 às 14h30, quando também um grupo de samba de roda vai animar os turistas.

 

Nos dias 12 e 13, o receptivo acontece no Porto de Salvador, coroando a ação iniciada no último dia 15 de novembro com a abertura da temporada de cruzeiros marítimos, que vai até o mês de abril.  Durante o carnaval, está prevista a chegada de três transatlânticos com capacidade total para cerca de R$ 7,5 mil passageiros, que permanecem algumas horas na capital baiana e se dirigem a Ilhéus.

 

Segundo o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, a arte de bem receber é uma das características que distinguem o baiano. “O receptivo é uma forma de demonstrar nossa simpatia, atendendo bem os turistas e fazendo com que o período em que permaneçam na Bahia seja inesquecível”, afirma, ao lembrar que a Operação Até Breve também já é uma tradição.

 

Operação Até Breve – O diretor de Operações Turísticas, Paulo Vital, informa que o ‘Até Breve’ acontece de 14 (Quarta-feira de Cinzas) a 18 de fevereiro, das 9 às 15 horas, com as baianas convidando os turistas a voltar para o São João da Bahia. Um trio de forró e um casal de dançarinos também vão fazer uma prévia da alegria das festas juninas, das 11 às 13 horas, na área externa do portão de desembarque nacional do aeroporto.

 

Plaza na Bahia – Para quem vai para o Carnaval da Bahia, uma boa dica é o Bahia Plaza Hotel. O hotel possui localização excepcional no condomínio Porto Busca Vida, no município de Camaçari, em plena Costa dos Coqueiros baiana. A somente oito quilômetros do Aeroporto Internacional de Salvador, o Bahia Plaza Hotel é um complexo à altura dos eventos corporativos e do turismo na Bahia trabalhando o trinômio negócios-turismo-meio ambiente.

 

A qualidade de atendimento, o conforto de suas instalações, a proximidade do Hotel com o polo industrial de Camaçari e serviços como internet free, room service 24 horas, além de inúmeras opções de lazer incluindo diversos tipos de quadras de esportes, programas ecológicos, fitness center, bares e restaurante e um mar claro de águas quentes reforçam as qualidades de um hotel para a família e para eventos.

 

Bahia Plaza Hotel: respeito integral à natureza, onde as tartarugas marinhas, abrigadas pelo projeto TAMAR, tem um local protegido para “buscar a vida” em direção ao mar.

 

Estrada do Coco, km 8 – Camaçari – Bahia


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 15:09:45 - 1714057785
Já foi!