Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Conheça alguns paraísos e piscinas naturais próximos da Bahia

A praia de Busca Vida, próxima ao Bahia Plaza Hotel, conta com belíssimas piscinas naturais

A apenas 50 quilômetros de Salvador, Camaçari integra, turisticamente, a região da Costa dos Coqueiros que compreende todo o litoral norte da Bahia, próximo ao Bahia Plaza Hotel. A maior atração da cidade são os seus 42 quilômetros de praias cercadas de natureza exuberante: dunas, manguezais, restingas, rios, lagoas, praias tranquilas, mar de águas calmas e quentes, recifes, piscinas naturais, além de áreas de proteção ambiental como o Parque das Dunas de Abrantes e o Parque Garcia D’Ávila, além do Projeto Tamar, de preservação de tartarugas marinhas.

Somente Busca Vida possui nove quilômetros de praia quase deserta. É a primeira praia da Costa dos Coqueiros, sentido norte. Ela pode ser explorada a pé, caminhando, ou pedalando uma bike. Pertence a uma APA – Área de Proteção Ambiental. Seu cenário conta com a Lagoa Busca Vida; o rio Joanes, que pode ser explorado em passeios de barco e as paisagens da Costa: mangues preservados, coqueirais, mar azul-esverdeado, areia dourada e piscinas naturais.

Piscinas naturais

Conheça algumas praias

O cenário do paraíso de Jauá, antiga vila de pescadores, envolve lagoas, dunas, coqueiral e uma barreira de recifes naturais que atinge um trecho de praia no centro urbano.  Nesse trecho, na maré baixa, formam-se piscinas naturais. Por toda a orla marítima de Jauá se estende um calçadão, onde barracas de praia e restaurantes compõem a infraestrutura.

 

Arembepe é perfeita para praticar esportes aquáticos e ecoturismo. Numa orla de sete quilômetros, existem cinco praias estonteantes de águas calmas e mornas, ideais para surfe, kitesurf, windsurfe e mergulho, na maré baixa, quando se formam piscinas naturais. Grandes números de tartarugas desovam nessa praia, razão da instalação de uma unidade do Projeto Tamar.

 

Guarajuba: a antiga vila de pescadores é hoje uma área urbanizada, com vários condomínios e ruas arborizadas A infraestrutura da sua orla envolve calçadão com ciclovia em toda extensão, barracas de praia, restaurantes, sorveterias, shopping, lanchonetes e outras conveniências. A praia é famosa pelas lagoas que fazem parte do seu cenário e são preservadas por uma APA. Ao longo do seu litoral, duas praias de mar de águas calmas e transparentes e arrecifes ajudam a formação de piscinas naturais.

 

Barra do Jacuípe possui coqueirais, dunas, recifes e mar com trechos com ondas fortes. Localizada a apenas 10 quilômetros ao sul de Guarajuba, a praia é excelente para a pesca e a prática de esportes náuticos. Na praia são alugados caiaques para passeios nas águas do rio Jacuípe ou no mar.

 

Itacimirim é a última praia da Estrada do Coco e uma das mais belas por resumir todo o espetáculo de Camaçari. Itacimirim é frequentada por famílias e jovens e oferece infraestrutura de bares e restaurantes. Piscinas naturais na Praia da Espera, com coqueirais e amendoeiras, perfeita também para a prática de surf, canoagem e windsurf.

Piscinas naturais

A Cachoeira do Rio Pojuca. Localizada no interior da Reserva Florestal da Sapiranga, garante um banho de hidromassagem natural nas águas do Pojuca, que também oferece as águas das suas corredeiras para os mais radicais praticarem boia cross.

 

Fonte: http://meuroteirordc.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 09:07:31 - 1713517651
Já foi!