Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.

BLOG

Planeje sua viagem pela internet

Sem sair de casa, você pode montar seu roteiro de viagem e ainda economizar

Você é daquelas pessoas que gosta de planejar? Com a internet, hoje é muito mais fácil fazer algumas atividades sem nem sair de casa. Para quem deseja organizar uma viagem não é diferente: existem aplicativos, sites e blogs para o que você precisa: desde compra de passagem, aluguéis de carro e reserva de apartamentos e hotéis até a aquisição de ingressos e entradas para museus e parques temáticos.

 

Se você nunca fez nada parecido, mas tem vontade de criar seu próprio roteiro, vamos ajudar com algumas dicas:

 

Defina seu orçamento

Para começar a montar seu plano de viagem, tenha em mente quanto você pode gastar. Depois disso, começa o trabalho de pesquisa, essencial em um planejamento feito pela internet.

Planeje sua viagem

Escolha o local para onde você deseja ir

Pense no seu orçamento e se você quer um local mais tranquilo ou agitado. Em seguida, verifique a distância, o tempo que você possui e quanto gastaria em deslocamento. A partir do momento em que você já sabe o local que vai curtir uns dias, chega a hora de descobrir as atrações oferecidas. Pesquise sobre museus, parques, ruas e pontos turísticos famosos. Depois, descubra quais deles necessitam de ingressos e quais são gratuitos.

Planeje sua viajem

Utilize sites de busca de preços
Tente encontrar as melhores possibilidades de passagem e estadia, gastando o menos possível sem abrir mão da qualidade dos serviços. Durante o tempo em que estiver pesquisando, utilize a internet a seu favor. Use ferramentas de busca de preços, crie alertas de promoções no seu email e fique atento a notícias sobre ofertas-relâmpago.

Compre a passagem e reserve o local onde você ficará hospedado

Seja de ônibus ou de avião, você também pode realizar essa atividade sem sair de casa e com todo conforto desejado. Como você está planejando com antecedência, as chances de encontrar passagens mais baratas são bem maiores. Caso você esteja de férias em períodos fora de temporada, melhor ainda: os preços tendem a aumentar em feriados, períodos de férias escolares e no verão. Como você já tem em mente um roteiro prévio, opte por uma acomodação nas proximidades de onde você visitará. Assim, você poderá fazer a maioria dos passeios a pé.

 

Importante: Assim como em qualquer outro segmento, ao planejar uma viagem pela internet você precisa ficar atento à reputação da empresa. Seja de um hotel, pousada, passeio, show ou transporte, o melhor preço às vezes não é a melhor solução. Confira dados para contato, endereço da empresa e CNPJ. Outra dica importante é ler relatos de outros clientes para ter mais informações sobre o serviço que está adquirindo. Assim, você terá uma ideia mais próxima da realidade. Se ainda ficar com dúvidas, ligue para a empresa e informe-se.

 

Agora é montar sua viagem e curtir. Lembre-se de garantir sua reserva conosco se for viajar para uma das cidades onde estamos localizados.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades