Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Plaza Blumenau completa 36 anos no dia 18 de dezembro sempre em constante renovação e transformação

O primeiro hotel da Rede Plaza surgiu em 1958 em Porto Alegre com a inauguração do Plaza Porto Alegre Hotel, o Plazinha. A partir deste evento e do empreendedorismo da família Schmidt, a rede se expandiu e hoje tem três resorts – Itapema e Santo Amaro da Imperatriz em Santa Catarina e Camaçari na Bahia – e três hotéis executivos – 2 em Porto Alegre e 1 em Blumenau. O Plaza Blumenau Hotel em Blumenau (Santa Catarina) foi inaugurado em 18 de dezembro de 1976 e completa este ano 36 anos sempre em constante remodelação e reformas com o objetivo de se adequar às novas exigências da hotelaria, além da atualização de equipamentos. O Plaza Blumenau Hotel possui serviços e dependências adequados ao turismo de negócios ou lazer, com conforto e serviços de alto padrão no centro da cidade que promove a Oktoberfest, a segunda maior festa da cerveja do mundo.

Liderança
Ao longo dos seus 36 anos de liderança e uma vitoriosa referência no bem receber e hospedar de brasileiros e estrangeiros no Vale do Itajaí, o Plaza Blumenau Hotel – que começou com o nome de Plaza Hering, em associação com aquela empresa da área têxtil – sempre buscou excelência, conforto e qualidade nos serviços prestados. Neste período foram tantas as personalidades e milhares de empresários e turistas a experimentar e aprovar os conceitos de qualidade da Rede Plaza nesta que é uma das mais importantes cidades do Sul do Brasil nos campos da indústria, de serviços e da cultura. Ao lado do bom atendimento, a direção do grupo procura constantemente renovar as instalações. “Para nós não existe o conceito de hotel velho. Existe o conceito de hotel de história. História que se transforma e se atualiza e que está sempre dentro do seu tempo”, diz o diretor-superintendente Carlos Henrique Schmidt.
“E é esta filosofia que guia e mantém nossos hotéis sempre renovados”, afirma. Constantemente o hotel é submetido a intervenções de melhorias interna e externa. A partir do segundo semestre de 2009, porém, houve o início de uma reforma de base. O hotel recebeu um repaginamento externo que vai desde o visual com uma pintura mais leve de suas fachadas e que inclui a substituição de todas as aberturas. Foram colocadas janelas de PVC, que além da beleza plástica proporcionam um maior conforto aos hóspedes pelo seu alto grau de isolamento termo acústico. Junta-se a isto a reestruturação interna com a substituição total dos condicionadores de ar por aparelhos split cem por cento silenciosos, o que significa muito mais tranquilidade para quem se hospeda no Plaza Blumenau Hotel.
As mudanças não pararam por ai. Ainda no item conforto, todas as portas dos apartamentos receberam fechaduras eletrônicas e os tradicionais minibares foram substituídos por compactas e silenciosas geladeiras de hotel. Continuando dentro dos apartamentos, as camas de madeira, que imprimiam um conceito mais clássico ao Plaza Blumenau Hotel, foram trocadas pelas conceituais box spring, que além da modernidade apresentam versatilidade operacional. A decoração dos apartamentos também mudou, com a reforma de alguns banheiros com louças, pisos e paredes acompanhando os modernos preceitos de conforto e beleza. As áreas comuns do Plaza Blumenau Hotel também receberam melhorias substanciais na decoração e mobiliário de acordo com a característica e a utilização de cada ambiente. Os hóspedes tradicionais que já utilizam o Plaza Blumenau Hotel têm feito muitos elogios às melhorias no hotel, que vão desde os itens citados, até a porta de acesso automática, dos elevadores mais velozes e do novo fitness center que recebeu novos equipamentos TV 32 e ar condicionado.
Além de tudo isso, o grupo Plaza vem realizando permanentemente treinamento de mão-de-obra, referência profissional dos serviços Plaza Hotéis, tanto na parte de hospedagem, bem como na gastronomia, sempre em perfeita sintonia com os preceitos da cozinha internacional e a grande aceitação dos sabores da culinária do Vale Europeu Catarinense. Os investimentos nesta última etapa de reestruturação de base do hotel somaram mais de R$ 2 milhões. “Nosso objetivo nestas reformas foi dotar o Plaza Blumenau Hotel de toda a modernidade exigida para meios de hospedagem modernos com a finalidade de que elecontinue na vanguarda de bem receber a todos que ajudam a fazer da cidade de Blumenau um dos mais importantes polos de turismo de Santa Catarina e do sul do Brasil”.

Informações:
Confira estrutura, lazer, acomodações, eventos, gastronomia, tarifas e como chegar ao Plaza Blumenau Hotel no www.plazahoteis.com.br
Fone: 0800.7075292

Conforto e lazer para nossos clientes no Plaza Blumenau Hotel


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 14:46:19 - 1714056379
Já foi!