Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Plaza Blumenau hotel dá apoio ao Festival Brasileiro da Cerveja, evento que movimentará a cidade entre os dias 25 e 27 de novembro

Cidade de Blumenau recebe o Festival Brasileiro de Cerveja

Cidade de Blumenau recebe o Festival Brasileiro de Cerveja

Blumenau recebe mais uma atração cervejeira nos dias 25, 26 e 27 de novembro. É o Festival Brasileiro da Cerveja. A promoção promete movimentar a cidade num espaço organizado para comercialização e exposição da bebida. Cervejarias nacionais, artesanais e cervejeiros caseiros proporcionarão uma diversidade de sabores, tipos e marcas, que poderão ser harmonizados com pratos elaborados pelo The Basement English Pub, Choperia Vila Germânica e Frangó Bar, de São Paulo. Dentro deste contexto, o Plaza Blumenau Hotel, da Rede Plaza, está apoiando a iniciativa com a intenção de incrementar o turismo da cidade. A programação do Festival é composta ainda por palestras relacionadas a cerveja e ministradas por especialistas da área e, shows musicais com bandas consagradas  como Casino de Sevilla, The Beetles (banda cover da Argentina) e Orquestra Brasileira de Tango. Além destas bandas, o Trio Mazzaropp, Eu e Minha Banda, Banda Carlos May and the Fast Jumpers, Confraria do Samba e Alegria do Choro, também prometem embalar o Festival.

O ingresso, para ter acesso ao evento, custará, por dia, R$ 5,00 ou R$ 15,00 (com o caneco de vidro exclusivo) e será vendido apenas no local. O consumo da bebida é pago separadamente para cada cervejaria, com a moeda própria do Festival – Ninkasi (Deusa da Cerveja) – que poderá ser adquirida da entrada.

Além do Festival Brasileiro da Cerveja, Blumenau já possui o Roteiro das Cervejarias Artesanais, composto por mais de dez cervejarias: Bierland, Eisenbahn, Wunder Bier, Borck, Heimat, Konigs Bier, Zehn Bier, Schornstein, Opa Bier, Das Bier e Saint Bier. Além do Roteiro, o Museu da Cerveja, localizado na Praça Hercílio Luz, conta com exposições de peças antigas como equipamentos, documentos e fotografias históricas sobre a fabricação e história da cerveja. O Museu, que é o atrativo que mais recebe turistas na cidade, funciona de segunda-feira a sexta-feira das 9h às 19h, já nos sábados, domingos e feriados das 10h às 18h.

Cervejas artesanais já são destaque na região

Os turistas que prestigiam o Festival Brasileiro da Cerveja poderão aproveitar o período para conhecer os diversos atrativos que a cidade oferece. São cinco roteiros que contemplam a história e o desenvolvimento de Blumenau.

Entre eles se destacam o Roteiro Histórico Cultural – este passeio pode ser feito a pé – que inicia na Ponte Aldo Pereira de Andrade (conhecida como Ponte de Ferro de 1929), passando por todos os prédios antigos e contemporâneos da Rua XV de Novembro, terminando no antigo Paço Municipal e sede da administração no período colonial.

Outra opção é o Roteiro Arquitetônico da Vila Itoupava, situado a 25 km do centro da cidade. Neste bairro moram cerca de sete mil habitantes que preservam os aspectos culturais da colonização, como por exemplo, o dialeto alemão. No local é possível encontrar casas que preservam o estilo enxaimel típico, comidas e bebidas em fabricação caseira.

Quem gosta de contemplar a natureza pode visitar o Roteiro de Natureza, com opções de passeios nas trilhas doParque Ecológico Spitzkopf ou Nova Rússia. Uma alternativa também é conhecer o Museu de Ecologia Fritz Muller – localizado na Rua Itajaí, nº. 2195, bairro Vorstadt – do naturalista e cientista Johann Friedrich Theodor Muller.

O Plaza Blumenau Hotel apoia o Festival

O Plaza Blumenau Hotel apoia o Festival

Informações:

Rafaella Fernandes
Parque Vila Germânica
(47) 3326-6901 / 9968-9681
www.oktoberfestblumenau.com.br
www.parquevilagermanica.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 22:26:56 - 1714084016
Já foi!