Os líderes do Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA em Santo Amaro da Imperatriz, distante 38 km de Florianópolis, estão se reunindo para estudar mais um livro: o “Guia Rápido para o Líder em Apuros de Sucesso”, de Alexandre Jacques. O livro possui como proposta ajudar a resolver problemas diários na gestão de pessoas, de forma sustentável e duradoura. São conceitos e ferramentas modernas baseadas em Management, Neurociência, Coaching e Psicologia Positiva.
A obra reúne um conjunto inovador e consistente de conceitos e ferramentas que ajudam os líderes na condução de equipes e situações em um ambiente altamente complexo, onde não existe “receita de bolo”. Essa metodologia torna tangível o gerenciamento da performance do líder para extrair o melhor desempenho da equipe.
Ana Martendal, analista de RH do Resort, informa que os capítulos já trabalhados foram considerações sobre liderança e os desafios de se tornar um líder, o contexto brasileiro das lideranças, as gerações presentes nas empresas e motivação, políticas organizacionais, qualidade da supervisão, condições de trabalho, relacionamentos no trabalho. O gerente do Resort, Dário Zuffo, diz que o programa faz parte do aprimoramento dos gestores e da busca constante para aprimorar o atendimento aos hóspedes.
Comentários