Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Plaza Caldas da Imperatriz apresenta exposição de Sebastião Cruz sobre a história de Santo Amaro da Imperatriz

A Arte Naïf invade o Resort com a Exposição Santo Amaro Antiga

O artista plástico Sebastião Cruz ajuda a perpetuar e manter os valores, os símbolos e as tradições, pintando em tela registros da história que marcaram as gerações que construíram a cidade catarinense de Santo Amaro da Imperatriz. O Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA, empenhado em colaborar com esse propósito, recebe desde o dia 9 até o dia 31 de julho de 2019 a Exposição “Santo Amaro Antiga”, assinada pelo artista. A exposição está à disposição do público externo, todos os dias, das 15h às 18h e dos hóspedes, a qualquer momento do dia.
As telas retratam imagens baseadas em gravuras antigas do acervo dos fotógrafos Sílvio Knaben e Juliano Souza da Silva e contam a história da cidade desde 1845, quando Santo Amaro da Imperatriz (na época conhecida como Arraial de Sant´Ana do Cubatão) recebeu D.Pedro II e sua esposa, a Imperatriz Tereza Cristina.

Exposição Santo Amaro Antiga

Uma das obras da exposição Santo Amaro Antiga que estão expostas no Plaza Caldas da Imperatriz Resort intitulada Figueira das Caldas de Cubatão (no final dos anos de 1920 e início dos anos de 1930). Foto e destaque: cedidas pelo pintor Sebastião Cruz.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-24 13:28:24 - 1713965304
Já foi!