Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Plaza São Rafael Hotel anuncia novos investimentos para a Copa do Mundo de 2014

O Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos está passando por mais uma reforma para a Copa do Mundo de 2014. Com investimento de R$ 1 milhão para garantir mais conforto e segurança aos seus hóspedes, as obras agora “são silenciosas”, segundo diz o diretor-superintendente do Hotel, Carlos Henrique Schmidt. Elas incluem a substituição de tubulações e melhorias na rede elétrica. “Até o Mundial serão reformados quatro andares de apartamentos, trocaremos o revestimento dos banheiros, as torneiras e material hidráulico, os pisos e os mobiliários, ou seja, praticamente serão construídos novos quartos”, afirma. Com 40 anos de inauguração, primeiro cinco estrelas de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, o Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos estará, assim, finalizando o período recente de melhorias em todos os 20 andares. “Os investimentos em manutenção sempre foram uma preocupação da administração do Hotel. Este é um setor que, para não perder mercado, tem que estar sempre se renovando”, garante Schmidt.
Entre suítes e apartamentos, o Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos conta com 283 apartamentos. Muitos já foram ocupados por presidentes da República, inclusive Dilma Rousseff, e artistas famosos, a exemplo do cantor Roberto Carlos, que recentemente elegeu o espaço para se hospedar. Quando foi inaugurado, em abril de 1973, o número de acomodações do Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos era 213. Os outros 70 apartamentos foram construídos sete anos depois, quando se criou uma nova ala no prédio.
Considerado até o ano 2000 como o único de categoria internacional em Porto Alegre, o empreendimento viu o movimento que inflou em 80% a oferta de leitos na Capital nos últimos 13 anos. “Acompanhamos a chegada de novas modalidades, como flats e condo-hotéis, e de marcas internacionais e operadoras, que passaram a administrar as empresas”, conta Schmidt, ressaltando que, até então, o setor era 100% gerenciado pelos proprietários dos empreendimentos. Foi este fenômeno de mercado que levou o Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos “a ter que se reinventar”, como define o superintendente. “A forte concorrência contribuiu pela decisão de realizarmos intervenções mais agressivas no prédio, deixando-o mais moderno. Para se ter uma ideia, há quatro anos injetamos mais de R$ 4 milhões na troca completa da fachada e na implementação de janelas com tecnologia alemã antirruído em todos os apartamentos”. Na mesma época, foi criada uma academia, com 16 equipamentos de ginástica, ofurô e piscina de água mineral, com 25 metros.
Eventos
Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos foi um dos primeiros de Porto Alegre a construir, em 1988 um espaço apropriado para o segmento. Localizado no Centro Histórico, o empreendimento fica próximo da saída da cidade e a 10 minutos do Aeroporto Internacional Salgado Filho. O Centro de Eventos do Plaza São Rafael tem capacidade para receber até em torno de 2 mil pessoas. No prédio principal do Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos , também há salas e salão multiúso, que podem ser aproveitados para coquetéis, festas, casamentos, solenidades e todo tipo de eventos.
“Acredito que em breve teremos uma melhora na ocupação hoteleira do Centro da Capital, quando a obra do Cais do Porto sair”, aposta o diretor-superintendente do hotel, Carlos Henrique Schmidt. Ele considera que a área de entretenimento de Porto Alegre está “deslocada” do Centro, mas que o empreendimento à beira do Rio Guaíba deverá retomar o fluxo de pessoas com este objetivo. “A hotelaria mais antiga está no Centro, e esta situação ajuda a equilibrar a demanda”.

O Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos se renova para melhor atender nossos hóspedes | Créditos: Dr Pictures

O Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos se renova para melhor atender nossos hóspedes | Créditos: Dr Pictures

No que se refere à ocupação de apartamentos do Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos durante a Copa de 2014, o diretor-superintendente recorda que a Match, empresa responsável por administrar o sistema de vendas de hospedagem e de ingressos para os jogos, já garantiu um número mínimo de quartos nas cidades candidatas desde que o Mundial foi anunciado. “O Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos é um dos hotéis credenciados. Colocamos 90% dos apartamentos à disposição deles”, diz Schmidt.
O gestor opina que os empresários do setor deveriam se preocupar mais com o legado do Mundial, trabalhando “para que Porto Alegre seja lembrada como uma cidade hospitaleira e que sabe receber eventos”. Neste sentido, conforme Schmidt, a Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs está modernizando todos os seis hotéis (cinco próprios) que administra. O grupo, em breve, também deve mudar o foco de gestão, passando a operar diversas empresas hoteleiras em todo o País. “Passaremos a nos equiparar à nova situação de mercado, administrando empreendimentos de terceiros.”

Fonte: JC


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-24 11:26:45 - 1713958005
Já foi!