Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Plaza São Rafael Hotel cria o espaço “Tchê aprochega” para festejar a Semana Farroupilha

Um espaço cheio de elementos que representam a cultura do Rio Grande do Sul, nesta Semana Farroupilha, foi montado na recepção do Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, junto ao belo quadro (pintado pelo artista Fausto, em 1935) representando uma cavalaria da Revolução Farroupilha, obra que pertenceu ao acervo da família do General Flores da Cunha. Os hóspedes e visitantes são recebidos, neste mês de setembro, época em que “afloram”, por vários locais do Estado, as tradições gaúchas, com um saboroso e acolhedor chimarrão, pé de moleque e com a típica cachaça do interior do Rio Grande do Sul.
Para criar o espaço, a Gerente Isabel Travezani recebeu o apoio da loja Tchê Casa do Gaúcho – Facebook, que fica em frente ao Hotel. Uma vitrine com cuias, bombas, facas, esporas, chaveiros, alpargatas e vários outros elementos que lembram as tradições do Estado do Rio Grande do Sul, une-se ao tapete de couro de boi, pelegos de lã de ovelha, mesinha em formado do mapa do Estado do Rio Grande do Sul em madeira de eucalipto, banquinho de couro pirografado com a imagem de um cavalo e a bandeira do Estado. O espaço é a representação da hospitalidade gaúcha e congrega-se ao clima festivo de Porto Alegre, que recebe milhares de visitantes no Parque Farroupilha com o objetivo de divulgar a cultura e as tradições gaúchas.

Espaço Tchê aprochega do Plaza São Rafael

O “Tchê aprochega” tem encantado os hóspedes do Plaza São Rafael Hotel. Nos detalhes, o bom chimarrão, a rapadura ou o pé de moleque acompanhado pela chachaça com limão e mel e a decoração impecável com os elementos tradicionalistas da loja Tchê Casa do Gaúcho.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 20:43:46 - 1714077826
Já foi!