Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Plaza São Rafael Hotel segue caminho da sustentabilidade e recebe, mais uma vez, o certificado por uso de energias renováveis

 

A Rede Plaza de Hotéis sempre busca as melhores práticas de gestão para não agredir o Meio Ambiente e, há alguns anos implanta nos seus Hotéis um programa de eficiência energética. Assim, o Plaza São Rafael Hotel (Porto Alegre-RS), mais uma vez foi destaque pelos esforços ligados a utilização de energias renováveis, recebendo o importante certificado de Consumo de energia renovável em 2021. A certificação repete o feito de 2020 e chega em razão do Hotel ter atingido os mais altos padrões de gestão de energia, ao escolher fontes renováveis, reduzindo emissões prejudiciais ao planeta.

O caminho em busca de atitudes e ações sustentáveis é fundamental e deve ser perseguido, inclusive individualmente em nossas casas. Há inúmeras maneiras de agir de forma sustentável, basta uma pesquisa rápida na internet e você poderá colher informações para novas atitudes pessoais e familiares que diminuem os impactos ambientais.

Nas empresas, a principal forma de contribuir para a transição energética, está na escolha de fontes renováveis de energia, isso porque a energia gerada por usinas eólicas, fotovoltaicas, hidrelétricas, ou a biomassa, contribuem para evitar a emissão de CO2 (dióxido de carbono, também conhecido como gás carbônico), reduzindo os impactos sobre o clima do planeta.

A escolha por fontes renováveis, contribuiu, em 2021 com a redução de 126,676 tCO2 (no ano de 2020 a redução de 96,786 tCO2 ) equivalentes de emissões de gases de efeito estufa. A emissão evitada pela empresa, equivale ao sequestro de CO2 realizado por cerca de milhares de árvores durante um ano.
Mais uma importante ação sustentável da Rede Plaza de Hotéis.

Este atestado foi emitido de acordo com o GHG Protocol Corporate Standard e do The Intergovernamental Panel on Climate Change (IPCC), considerando os contratos de energia incentivada (Usinas Eólicas, Solares, Biomassa e Pequenas Centrais Hidrelétricas PCH’s) firmados pelo PLAZA em 2020, os quais foram compatibilizados com os dados da Câmara de Comercialização de Energia – CCEE.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 12:12:54 - 1713528774
Já foi!