Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Evento de Poker reunirá mais de dois mil jogadores da América Latina no Plaza São Rafael

Maior evento de poker do Rio Grande de Sul

O Ypiranga Poker Clube, em parceria com a Federação Gaúcha de Poker, irá realizar uma série de competições no Plaza São Rafael Hotel, em Porto Alegre, entre os dias 4 e 11 de setembro. O evento será o maior do poker já feito no Rio Grande do Sul e contará com 2 mil jogadores inscritos. A competição contempla todos os países, mas a maioria dos participantes reside na América Latina.

A competição irá garantir premiação de R$ 1 milhão no evento principal. Além disso, entre 10% e 15% dos competidores também serão premiados com valores menores. A abertura do evento será feita pelo governo estadual, que há cerca de cinco anos reconhece a modalidade como prática esportiva.

O poker como esporte já é praticado há anos, mas só tem sido reconhecido de maneira clara há pouco tempo. O campeonato brasileiro, atualmente, é o segundo maior do mundo, perdendo apenas para o mundial, que ocorre em Las Vegas. O que poucos sabem é que o poker já é homologado no ministério dos Esportes e vem ganhando respeito e reconhecimento da sociedade como uma prática que exige muita concentração, treinamento e estudo, estimulando a parte sensorial e inteligível, além de contribuir com a socialização das pessoas. Estima-se que existam cerca de 8 milhões de brasileiros praticantes.

De acordo com o secretário estadual adjunto do Esporte e Lazer, Jader Maretoli, a competição é uma forma de trazer credibilidade e visibilidade ao esporte. Ele também ressalta a importância de trazer ações e competições de poker ao RS para que possam movimentar a economia e o turismo do estado.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 15:41:54 - 1714059714
Já foi!