Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.

BLOG

Pôquer: o famoso jogo de mesa que atrai adeptos em todo o mundo

Não se sabe ao certo quando e onde a modalidade surgiu, mas hoje ela é sucesso mundial

Você gosta de um jogo de cartas? Quando bate aquela chuvinha a família se reúne para um baralho? Canastra, Pife, Paciência, Buraco…são diversas possibilidades. E pôquer? O que você sabe sobre este jogo? Quem pratica, ama. Mas cuidado para não se viciar!

Não se sabe ao certo quando e onde a modalidade surgiu. Uns dizem ser derivado de um jogo chinês no século 10, outros atribuem ao jogo Persa “As Nas”, no século 16, mas a história mais provável é que seja derivado do jogo francês chamado “Poque”, trazido por um grupo de colonizadores franceses aos Estados Unidos, e que viriam a fundar a cidade de New Orleans.

O “Poque” sofreu variações e virou mundialmente conhecido como “Poker”. Alastrou-se pelo oeste americano, sendo retratado em famosos filmes do velho oeste. Desde então, existem três versões predominantes do jogo: Stud de 5 Cartas e Stud de 7 Cartas; Texas Hold’emOmaha; Omaha Hi-Low. O Texas Hold’em começou a ganhar popularidade durante os anos 70, quando apareceu como o jogo principal da Série Mundial de Pôquer. Hoje em dia, esse jogo é, sem dúvida, o mais popular dos três.

Por mais que tenha conseguido adeptos no país americano, o pôquer ainda não era nem de perto o fenômeno que é hoje, tanto que a modalidade mais popular era o Five-Card Draw. Portanto, pode-se dizer que o pôquer ficou adormecido até 2003, quando milhares de pessoas viram pela TV o jogador amador Chris Moneymaker receber U$2,5 milhões por vencer o Main Event da WSOP. O que se viu depois disso foi a evolução em todos os aspectos e modalidades, seja de forma técnica ou psicológica, passando pelo reconhecimento de entidades respeitadas em todo o mundo, além da melhora nas estruturas e comodidade dos torneios.

No velho oeste americano a “malandragem” do jogo e pressão dos “mais fortes” faziam a diferença para vencer, mas nos últimos anos, a modalidade vem se tornando cada vez mais técnica. Isso porque há um grande número de praticantes do esporte, que a cada dia se dedicam ao estudo do jogo. O enorme acervo de material disponível em livros, em canais no Youtube, escolas on-line e coaches, tem tornado o pôquer cada vez mais competitivo e popular. Hoje é possível aprender na internet desde regras básicas até conceitos avançados e estatísticos sem pagar nada.

Evolução do jogo

Antigamente não existiam fichas. O que se usava era dinheiro vivo, e as mesas eram de madeira pura, totalmente sem conforto. Hoje, passar muito tempo sentado para jogar deixou de ser tão exaustivo. Assim como o jogo evoluiu, as mesas e fichas também. Hoje as cadeiras são confortáveis, as fichas de cerâmica, e as mesas possuem a borda macia e com entrada USB, entre outras melhorias.

 Pôquer

A Série Mundial de Pôquer

A Série Mundial de Pôquer é o torneio mais importante, atraindo jogadores profissionais de todo o mundo. Johnny Moss foi o primeiro ao ganhar o título de Campeão Mundial de Pôquer, em 1970. A Série foi expandida para além de Las Vegas e chegou ao resto dos Estados Unidos. No final de 2007, o torneio chegou à Europa.

Que tal aprender algumas regras e aumentar o seu conhecimento em jogos de cartas? No Sports Bar Capivari, no Plaza Ecoresort Capivari, você já pode começar a praticar.

 

Fonte: www.titanpoker.com

realpoker.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades