Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Porto Alegre tem aumento de 5% no movimento de estrangeiros

Carlos Henrique Schmidt diz que Porto Alegre teve aumento de 5% no movimento de estrangeiros

O ano de 2017 começou um pouco melhor para a hotelaria de Porto Alegre. Segundo levantamento do Sindicato de Hospedagem e Alimentação e POA e Região (Sindha), houve crescimento de 5% no movimento de estrangeiros na Capital nos meses de janeiro e fevereiro, em comparação ao mesmo período do ano passado. “Embora tímido, é um crescimento e merece ser destacado, assim como o esforço de alguns empresários do setor que investiram na divulgação de seus hotéis para atrair esse turista”, pondera o presidente do Sindicato de Hotéis de Porto Alegre (Shpoa), Carlos Henrique Schmidt.

Turistas estrangeiros em Porto Alegre

Em janeiro e fevereiro de 2017, foi registrado aumento de 5% no movimento de turistas estrangeiros em Porto Alegre.

De acordo com os dados do Sindha, da taxa de ocupação média do período, 17% foram preenchidas por estrangeiros, sendo que 95% deles eram da Argentina. Os demais turistas vieram do Uruguai e Paraguai.
Em comum, segundo o levantamento, o fato de que 100% deles estavam apenas de passagem pela cidade, indo ou voltando das praias. “É um potencial enorme que Porto Alegre poderia aproveitar divulgando mais seus atrativos para fazer com que esse turista permaneça mais de um dia na cidade”, avalia Schmidt.

Fonte: Jornal do Comércio


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-18 22:07:32 - 1713478052
Já foi!