Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Porto Alegre ganha mais um espaço de lazer na Orla do Guaíba: o Complexo do Pontal

Complexo do Pontal é novidade na orla em Porto Alegre

Mais um espaço de frente para o Lago Guaíba à disposição da comunidade de Porto Alegre foi apresentado esta semana. Localizado dentro do Complexo Pontal, na avenida Padre Cacique, no bairro Cristal, a nova praça da Capital conta com deque de madeira e aparelhos para a prática de atividades físicas.
O prefeito Nelson Marchezan Júnior e o secretário do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, Maurício Fernandes, entregaram a licença de instalação para início das obras que irão compor o empreendimento.
No local, até 1995 funcionou o Estaleiro Só, que desde então estava desocupado. Aos poucos, o local terá uma nova cara, receberá lojas, restaurantes, hotel, salas de escritórios, centro médico, centro de eventos, sala de cinema e serviços, totalizando 114.389,72 m² de área, conforme projeto arquitetônico. Fernandes explicou que há restrições quanto à poluição hídrica, atmosférica e sonora, além de cuidados com a fauna silvestre.
A licença garante o cumprimento de exigências do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para preservação do patrimônio histórico existente no local e também estabelece a obrigatoriedade de medidas operacionais para carga e descarga. “A praça é pública, muitos já visitaram e outros tantos poderão vir e conhecer esse espaço especial. Ela terá 700 metros lineares, ao longo da orla”, salientou.

Complexo do Pontal

Perspectiva ilustrada do empreendimento Complexo do Pontal, em Porto Alegre. Foto: Melnick Even

Iniciativa privada investirá R$ 375 milhões no local
O prefeito Nelson Marchezan lembrou que o local será dedicado para a família, cultura, entretenimento e gastronomia. Tudo isso em frente ao Guaíba. No último fim de semana, por exemplo, quando a temperatura estava agradável e o céu azul, havia dificuldade para encontrar um local vago para contemplar a vista. “É um dos pontos que tem a mais bela paisagem da cidade, está num ponto privilegiado e especial. Temos outros espaços que também precisam de investidores insistentes, que gostam e valorizam a sua cidade”, disse.
De acordo com ele, a expectativa é de que mais espaços junto ao Lago sejam revitalizados proporcionando mais pontos de lazer à sociedade. O Complexo Pontal foi objeto da consulta popular em 2009, quando houve a autorização para implantação de prédios exclusivamente comerciais. O aporte financeiro para o espaço é de R$ 375 milhões, totalmente da iniciativa privada.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-29 09:23:14 - 1711704194
Já foi!