Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Porto Alegre divulgou suas atrações e sua potencialidade na Feira Internacional de Turismo de Madri

Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), foi divulgada na 35ª edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur), que ocorreu em Madri, Espanha, de 28 de janeiro a 1º de fevereiro. O evento possui um formato multissetorial e é considerado como uma importante plataforma de promoção e comercialização de destinos, produtos e serviços, marcas, informação e tecnologia dirigida ao setor. A SMTUR aposta no interesse do mercado europeu por novos produtos turísticos brasileiros. Para o secretário de Turismo, Luiz Fernando Moraes, a conectividade aérea com aquele continente, oferecida pelos voos diretos da TAP, entre a capital gaúcha e Lisboa, amplia a promoção internacional da Capital junto ao mercado emissivo europeu. “Nos últimos anos, participamos da Feira e realizamos trabalhos especais como workshops, promovendo Porto Alegre e essa ligação direta com a Europa”, disse o secretário.

De acordo com os dados do Boletim Estatístico Municipal do Turismo em Porto Alegre – Bemtur, desde o lançamento do voo, em junho de 2011, até o final do primeiro semestre de 2014, houve aumento de 107% no número de atendimentos a turistas europeus nos  , o que também foi reforçado com a realização da Copa do Mundo Fifa 2014 na cidade. Além disso, a Alemanha, França, Portugal, Espanha e Itália estão entre os dez destinos de origens de turistas estrangeiros que chegam a Capital.

A Fitur é um evento realizado para promover o encontro de profissionais de turismo – com dois dias abertos ao público final – com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do turismo, reunindo em uma única ocasião ações comerciais e de marketing. O público previsto, entre profissionais e consumidores de viagens, é de 200 mil pessoas, além de nove mil empresas e seis mil jornalistas de pelo menos 165 países.

Fonte: Secretaria Municipal de Turismo de Porto Alegre


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-24 03:49:43 - 1713930583
Já foi!