Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), foi divulgada na 35ª edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur), que ocorreu em Madri, Espanha, de 28 de janeiro a 1º de fevereiro. O evento possui um formato multissetorial e é considerado como uma importante plataforma de promoção e comercialização de destinos, produtos e serviços, marcas, informação e tecnologia dirigida ao setor. A SMTUR aposta no interesse do mercado europeu por novos produtos turísticos brasileiros. Para o secretário de Turismo, Luiz Fernando Moraes, a conectividade aérea com aquele continente, oferecida pelos voos diretos da TAP, entre a capital gaúcha e Lisboa, amplia a promoção internacional da Capital junto ao mercado emissivo europeu. “Nos últimos anos, participamos da Feira e realizamos trabalhos especais como workshops, promovendo Porto Alegre e essa ligação direta com a Europa”, disse o secretário.
De acordo com os dados do Boletim Estatístico Municipal do Turismo em Porto Alegre – Bemtur, desde o lançamento do voo, em junho de 2011, até o final do primeiro semestre de 2014, houve aumento de 107% no número de atendimentos a turistas europeus nos , o que também foi reforçado com a realização da Copa do Mundo Fifa 2014 na cidade. Além disso, a Alemanha, França, Portugal, Espanha e Itália estão entre os dez destinos de origens de turistas estrangeiros que chegam a Capital.
A Fitur é um evento realizado para promover o encontro de profissionais de turismo – com dois dias abertos ao público final – com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do turismo, reunindo em uma única ocasião ações comerciais e de marketing. O público previsto, entre profissionais e consumidores de viagens, é de 200 mil pessoas, além de nove mil empresas e seis mil jornalistas de pelo menos 165 países.
Comentários