Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Porto Alegre Health Care lança o portal +Porto Alegre, site de excelência médica e que oferece o que há de melhor em atrações turísticas e culturais na cidade

Com o objetivo de potencializar o turismo na capital gaúcha e promover sua excelência médica, o Porto Alegre Health Care (PAHC) lança o portal +Porto Alegre, uma plataforma colaborativa e dinâmica criada para entreter, informar e prestar serviços aos visitantes de nossa cidade – e a seus moradores também. O lançamento ocorreu nesta quarta-feira, em café da manhã realizado na sede da ADVB, em Porto Alegre.

O Secretário Municipal de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, que também é membro do Conselho Deliberativo do Porto Alegre Health Care, ressaltou o lançamento do portal +Porto Alegre como um passo importante na desmistificação do turismo médico no Rio Grande do Sul. “Porto Alegre é uma cidade que, em alguns momentos, dá passos para trás, como quando uma obra é interrompida por causa de uma árvore. E, em outros, dá passos à frente, como agora, com o lançamento do portal +Porto Alegre. As pessoas precisam entender que turista é quem passa pelo menos 24 horas em um lugar que não é o seu de origem. E mesmo que essa pessoa venha para fazer exames ou tratamentos médicos, ela também quer conhecer a cidade, passear, divertir-se. Porto Alegre conta com uma expertise médica e de infraestrutura que precisa ser melhor explorada e conhecida por quem vem para cá”, afirmou.

O Porto Alegre Health Care foi apresentado por Salvador Gullo, Vice-Presidente do Conselho Deliberativo do PAHC e Assessor da Direção do Hospital São Lucas da PUCRS, que falou sobre o trabalho de pesquisa e benchmarking feito pelo PAHC em instituições de saúde no exterior. “Visitamos hospitais nos Estados Unidos e na África que já têm esse trabalho de saúde ligado ao turismo nas cidades. No Brasil, vemos esse trabalho apenas em hospitais específicos. Mas a reunião de esforços que tivemos aqui, só Porto Alegre tem.” Já a estrutura do portal +Porto Alegre foi mostrado pela primeira vez pela Gerente de Marketing da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Cristina Macedo. “No +Porto Alegre podemos conferir atrações turísticas e dicas de bares, restaurantes, casas noturnas, shows, peças teatrais, cinema e outras atividades que a capital dos gaúchos oferece.”

O Presidente da ADVB RS e Vice-Presidente da Federasul, Carlos Biederman, ressaltou a excelência dos hospitais de Porto Alegre e a importância do lançamento do portal +Porto Alegre. “Com o portal, o Porto Alegre Health Care insere-se no projeto Rio Grande do Sim, colaborando para a divulgação da capital e para a agenda positiva do Estado.”

O portal +Porto Alegre é uma iniciativa do Porto Alegre Health Care, grupo sem fins lucrativos que reúne os principais hospitais da capital gaúcha – Hospital Mãe de Deus, Hospital Moinhos de Vento, Hospital São Lucas da PUCRS e Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre , numa só instância de organização, aliados à Secretaria Municipal de Turismo de Porto Alegre e Federasul. O objetivo? Divulgar e fomentar o turismo médico na capital gaúcha, divulgando atrações da cidade e a expertise científica dos hospitais que integram o grupo. Para conhecer o portal +Porto Alegre e tudo que a cidade pode oferecer em excelência médica e atrações turísticas e culturais, acesse maisportoalegre.com.

Fonte: Health Care


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-23 23:29:56 - 1713914996
Já foi!