Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Porto Alegre sediará Circuito Internacional de Golfe nos dias 15 e 16 de novembro

Circuito Internacional de Golfe pelos Caminhos do Vinho, realizado na Argentina desde 2012 e que já percorre cidades do Chile e Uruguai na promoção do esporte e do enoturismo na América do Sul, chega ao Brasil pela primeira vez este ano com jogos em duas capitais: Porto Alegre e Curitiba, no Paraná. Na capital gaúcha, distante apenas 120 quilômetros da Serra Gaúcha, maior e mais importante região vinícola do Brasil, a sede oficial do torneio será o Belém Novo Golf Club, um dos dez melhores campos de golfe do país. O evento correrá nos dias 15 e 16 de novembro, com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo.

Por suas características temáticas, de combinar o golfe às regiões enoturísticas, o circuito amador é único do gênero na América do Sul. A costura para trazer o projeto argentino ao Brasil começou na Unidade de Turismo da Rede Mercocidades e tem o apoio da Secretaria de Turismo de Porto Alegre e da Câmara de Turismo e Hoteleria de Curitiba.

A organização é da empresa Andina MP&B – Marketing, Produção e Negócios, que se uniu à Bodegas Argentinas AC, câmara empresarial que congrega a maioria das principais bodegas argentinas na difusão do enoturismo associado a outras atividades oferecidas nos caminhos do vinho daquele país, como, por exemplo, a prática de golfe entre vinhedos. O torneio teve a largada na Argentina, em março, na cidade vitivinícola de Mendoza.

Até o final de dezembro, quando ocorrerão as finais em Mendoza, terá percorrido mais de 50 diferentes cidades dos quatro países. Conforme os organizadores, o torneio de golfe amador conta com 5 mil membros participantes durante todo o ano de duração dos jogos. Assim como ocorre em todas as cidades que sediam os torneios ao longo do circuito, em Porto Alegre serão classificados cinco jogadores, considerados os melhores por categoria, para disputar a final internacional em Córdoba, de 12 a 15 de dezembro.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-18 15:30:22 - 1713454222
Já foi!