Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Porto Verão Alegre: mais de duas décadas de tradição na Capital

Em 2020 o evento completa 21 anos e conta com os mais variados tipos de eventos culturais e de entretenimento

Tradição na capital há 21 anos, em 2020 o Porto Verão Alegre possui mais de 400 apresentações e eventos culturais, durante os 40 dias de festival, que termina em 16 de fevereiro. Saiba mais sobre o evento e conheça sua programação deste ano.

 

História

Criado em 1999 e realizado pela Mezanino Produções, o Porto Verão Alegre se tornou um dos maiores e mais representativos festivais multiculturais do país. Realizado anualmente em Porto Alegre e região durante os meses de janeiro e fevereiro, em 2020 completa 21 anos e conta com os mais variados tipos de eventos culturais e de entretenimento. Além disso, em 2019, o Porto Verão Alegre foi agraciado com o Prêmio Líderes e Vencedores da Federasul, na categoria Expressão Cultural, o que só reforça todo o empenho em elevar a cultura do Rio Grande do Sul a outro patamar.

As principais propostas do festival são oferecer ao público uma grande quantidade de atrações relevantes de diversas áreas da cultura, movimentar o mercado local, praticar preços acessíveis e conectar pessoas através da cultura.

Conceito do festival

“Acreditamos que a cultura transforma e que cada um de nós pode ser agente dessa transformação. O Porto Verão Alegre existe para trazer mais cultura para a vida das pessoas em um período do ano que há 21 anos parecia impossível. O verão em Porto Alegre não é mais o mesmo há mais de duas décadas, porque nós nos movimentamos. Movimento este que nos coloca ao lado do público, proporcionando atrações das mais diversas artes e naturezas. Tudo se interliga em um ecossistema cultural harmonioso e feito para você. Durante os primeiros meses de todos os anos, nos colocamos à frente para mudar a cidade, trazer vida, trazer mudança. Porque a cidade não para e a arte resiste. Porto Verão Alegre, 21 anos Tudo em movimento.”

 

Para conferir a programação completa clique aqui

Para quem não é da cidade, mas é apaixonado por cultura, aproveite para se hospedar conosco. Desfrute de nossa Tarifa Cultural aqui no Plaza São Rafael Hotel.

 

Fonte: Portoveraoalegre.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-23 15:59:01 - 1713887941
Já foi!