Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Conheça duas praias que ficam bem próximas ao Plaza Barra First

A Praia da Barra da Tijuca e a Praia do Recreio dos Bandeirantes são duas opções para quem quer aproveitar o dia e curtir as belezas do RJ

É praticamente impossível encontrar quem não goste de se hospedar em um bom hotel, não é? Porém, por mais aconchegante que seja o seu quarto, por mais confortável que seja a sua cama, e por mais convidativas que sejam as áreas de lazer do Plaza Barra First, em uma viagem a gente precisa sair para conhecer as belezas do local. E quando falamos em Rio de Janeiro elas não faltam, certo? Temos duas sugestões de praia para você curtir:

 

Praia da Barra da Tijuca

Areia branca, com águas esverdeadas e límpidas e muito espaço! São quase 18km de extensão, sendo considerada a maior praia do Rio de Janeiro. Tem ondas fortes, tem badalação, tem natureza, tem gente bonita, tem pesca, tem esportes e tem campeonatos. Para quem quer agito, um trecho mais badalado, conhecido como Praia do Pepê, atrai muitos jovens. Kitesurf, windsurf, flysurf, futebol de areia, futevôlei, vôlei, frescobol são algumas das atividades mais praticadas. Além disso, turistas e locais aproveitam o calçadão para caminhadas e para andar de bicicleta ao longo da ciclovia.

Comércio e gastronomia também não deixam a desejar. Há bons restaurantes (muitos deles especializados em frutos do mar), bares e quiosques. Próximo à praia estão os maiores centros comerciais, shoppings, centros empresariais, centro de convenções do Rio e o autódromo da Barra. Já a partir do trecho da avenida Ayrton Senna, a praia é uma área de preservação ambiental, e é possível passear pela Reserva de Marapendi. Já no canto direito da Praia da Barra da Tijuca há um canal de águas muito claras e mansões na encosta, pertinho da Ponte da Joatinga. Ali o mar é mansinho e perfeito para criapraia da barranças, mas fica fundo rapidamente.

Dicas

– Quer estacionar perto da praia? Chegue cedo;

– Cuidado como mar. Ele pode ser bastante traiçoeiro para quem não conhece, com buracos e valas. Ele também costuma mudar rapidamente, dependendo da correnteza;

– As trilhas nos parques podem apresentar riscos e animais selvagens, siga sempre as orientações.

 

Praia do Recreio dos Bandeirantes

Ela é uma continuação da Barra da Tijuca, bastante frequentada por surfistas. Ela é sede de muitos torneios internacionais de surfe e bodyboard. E também cenário de gravações de novela. Mesmo com grandes construções em sua orla, possui algumas das praias mais bonitas, limpas e reservadas do Rio de Janeiro, e encanta moradores e turistas. Ela é também é um grande atrativo para quem curte praias desertas e para quem gosta de ficar em contato com a natureza.

Assim como a Praia da Barra da tijuca, a praia do Recreio dos Bandeirantes também conta com diversos quiosques e uma boa infraestrutura de atendimento. É nela onde fica a famosa Pedra do Pontal, fronteira com a Praia da Macumba – points confirmados para quem quer pegar altas ondas.

Dica:

Suba a Pedra do Pontal. São diversas trilhas íngremes, cercadas de vegetação, mas com uma vista deslumbrante

Tá esperando o quê? Depois de um dia de praia você curte todas as mordomias que só o Plaza Barra First pode oferecer.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 21:41:25 - 1714081285
Já foi!