Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Não deixe de conhecer a Praia Jauá em Camaçari

Jauá em Camaçari

Jauá, em Camaçari (BA), é a primeira praia com acesso livre do município. O local é perfeito para quem gosta de apreciar uma cerveja gelada, uma água de coco, comer um apetitoso acarajé ou saborear um delicioso prato de frutos do mar. São mais de 50 opções de barracas prontas para servir seus visitantes, além de restaurantes, mercado, farmácia, praças, belas paisagens e um povo hospitaleiro. Sua orla, de aproximadamente 2,5 km de extensão, é composta por quatro praias, respectivamente, do sul ao norte: Praia do Japonês, Sororoca, Pedra da Baleia e Praia do Grilo. Oficialmente, seu nome é referência a uma espécie de papagaio típico da região, que faz seus ninhos em coqueirais.
Antes de ser descoberta, a cidade era uma vila de pescadores, que tiravam do mar o seu sustento e o de sua família. Hoje se tornou um local turístico bastante frequentado, com infraestrutura completa de lazer e entretenimento. Possui praia com piscinas naturais, areia branca e fina, ideal para banho e caminhadas: um paraíso no Litoral Norte, a 30 quilômetros de Salvador. Em toda sua extensão, é possível ver dunas e belos coqueirais que fazem parte das paisagens do lugar. A calmaria das águas de Jauá é ideal também para a prática de alguns esportes náuticos, como fazer pequenas travessias de caiaque ou a bordo de um banana-boat.
Entre os atrativos turísticos de Jauá estão as suas dunas (ou morrinhos) de areia branca, bem fina, utilizadas hoje para a prática do Sandboard. Além das dunas, outro atrativo é a presença de um enorme quebra-mar, que torna as águas mais tranquilas para o banho, por facilitar, durante a maré baixa, a formação de diversas piscinas naturais.
Passeios, trilhas ecológicas e a tradicional culinária baiana fazem de Jauá um lugar inesquecível. Nos fins de semana os bares e restaurantes oferecem música ao vivo e muita descontração. Um lugar onde a natureza criou cenários encantadores, capazes de proporcionar momentos de muito prazer e diversão. Não deixe de visitar!
Para sua hospedagem, uma boa dica é o Bahia Plaza Hotel, próximo de Jauá.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 15:59:48 - 1714060788
Já foi!