Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Prato Destaque de março do Plaza Blumenau Hotel é Marreco à Moulin Rouge

O Prato Destaque é uma tradição do Plaza Blumenau Hotel e desperta sempre a curiosidade e a atenção de hóspedes e moradores da cidade. Neste mês de março, a equipe de Alimentos e Bebidas do Hotel escolheu o Marreco à Moulin Rouge com purê de beterraba assada, pérolas brancas em calda de maçã, molho roti, guarnecido de arroz branco com amêndoas. Além de sobremesas maravilhosas à escolha do cliente. Uma verdadeira delícia!

Confira receita a seguir:

Marreco a Moulin Rouge
Marreco desconstruído a purê de beterraba assada, pérolas brancas em calda de maçã, molho roti, guarnecido de arroz branco com amêndoas
Ingredientes:
1 marreco inteiro de 1 kg
50 ml de vinho branco
1 laranja
2 ramos de alecrim
1 ramo de manjericão
2 ramos de tomilho
20 ml de azeite de oliva
400 g de beterraba
40 ml de vinho do porto
25 g de creme de leite
½ cebola roxa picada
20 g de alho picado
1 colher chá de pimenta vermelha
50 g de sagu
300 ml de caldo de maçã
150 g de açúcar
1 anis estrelado
100 ml de molho roti (molho do assado)
20 g de amêndoas
Sal a gosto
70 g de arroz branco cozido
70 g de manteiga
50 g de farinha de trigo

Modo de preparo

Marreco
Desossar o marreco e manter a pele do mesmo intacta (não pode haver furos), reservar. Marinar o marreco desossado com o vinho branco, o suco da laranja, as ervas, o azeite de oliva, um pouco do alho picado e sal. Deixar marinando por pelo menos por seis horas. Passar o marreco no moedor de carnes e reservar. Abrir a pele, antes reservada, e dispor a carne do marreco já moída sobre a mesma. Com a ajuda de um plástico filme, enrolar o marreco obtendo uma forma cilíndrica. Cozinhar a peça cilíndrica envolta em plástico filme em fervura branda por 1h20min. Para a montagem do prato, cortar duas fatias de 100 g cada e selá-las, dispondo as mesmas conforme a foto.

Purê de beterraba assada

Envolver as beterrabas com casca em papel alumínio e levar para a assar em forno combinado com vapor de 70% com temperatura de 180°C por, aproximadamente, 1h30min. Refogar a cebola roxa e o alho picado e reservar. Após assadas, descascar as beterrabas e bater no liquidificador com um pouco de caldo de legumes, o creme de leite, a pimenta vermelha e a cebola e o alho refogados juntamente com o Vinho do Porto. Acertar o sal. A textura deve ser lisa e homogênea. Servir conforme a foto.

Pérolas Brancas em Calda de Maçã

Cozinhar o sagu na calda de maçã em fogo baixo por 10 minutos após levantar fervura, mexendo lentamente para não grudar. Adicionar o açúcar no final. O grão do sagu não pode estar demasiadamente cozido. Deve-se observar que o centro do grão tem de estar esbranquiçado. Servir conforme a foto.

Arroz branco com amêndoas

Em uma saltese, adicionar a manteiga, o alho e as amêndoas refogando até que o alho esteja dourado e a manteiga em ponto de noisete (avelã). Adicionar o arroz e um pouco de caldo de legumes. Acertar o sal e servir em um ramequim conforme a foto.

Molho Roti

Tostar a carcaça do marreco a 200°C por aproximadamente 1h30min. Cozinhar a carcaça em fervura branda por duas horas em 2 litros de água. Em seguida, coar e reservar o caldo obtido. Engrossar o caldo com roux escuro (50 g de manteiga e 50 g de farinha de trigo) e finalizar com uma colher de sopa de creme de leite. Servir conforme a foto.
Preço: R$ 40,00 + 10%.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 02:00:15 - 1714010415
Já foi!