Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Preços dos hotéis para a Copa preocupam órgãos de defesa do consumidor. Rede Plaza já está com tarifas no site para tranquilizar torcedores

Os preços das diárias de hotéis nas cidades-sede da Copa do Mundo no Brasil continuam preocupando os órgãos de defesa do consumidor. Segundo a Secretária Nacional do Consumidor (Senacon), Juliana Pereira da Silva, o setor hoteleiro está perdendo a oportunidade de dar transparência a essa questão dos preços. “Não há controle de preço, mas havendo abusividade, as empresas poderão ser punidas. Sem transparência, os órgão de fiscalização irão atuar”, diz Juliana, explicando que a Senacon está consolidando um diagnóstico feito em redes de hotéis que atuam em mais de um estado. A secretária conta que houve um problema episódico em Cuiabá, mas a situação mais grave é no Rio de Janeiro. “Não há um ranking de maior transparência ou não, mas há cidades em que a procura é grande e o preço inflacionado. Com isso, há uma tendência de omitir os valores, para evitar dar transparência e receber as críticas naturais de abuso, por se aproveitar de um evento como a Copa“. Segundo Juliana, foi realizada uma reunião com o setor hoteleiro do Rio de Janeiro em que houve consenso para a transparência, mas ressaltou que isso não vem ocorrendo.

“Nós pedimos para que fosse colocada a média tarifária da alta temporada, no carnaval e no réveillon, para que fosse criado um ambiente de escolha e transparência, e o setor hoteleiro local, sem julgamentos, de fato desperdiçou a oportunidade de apresentar as tarifas que estão sendo cobradas, não só para os órgão de defesa, mas para toda a sociedade.”

A secretária reuniu-se com os órgão de proteção e defesa do consumidor das cidades-sede da Copa do Mundo, que apresentaram seus planos de trabalho, no sentido de alinhar as ações entre municípios, estados e União.

Dentro deste contexto, os hotéis da Rede Plaza, Resorts e SPAs em Porto Alegre e Camaçari, Bahia, estados que sediarão jogos da Copa do Mundo, estão absolutamente tranquilos, informa o diretor superintendente do grupo, Carlos Henrique Schmidt.

“Nossos preços válidos para a Copa já estão no site para quem quiser consultar, analisar, ver e fazer a reserva. Fizemos isso cem dias antes do Mundial para que os turistas analisem detalhadamente o que estamos cobrando dos nossos hóspedes neste período”, afirmou.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-20 13:17:49 - 1713619069
Já foi!