Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Presidente do Sindicato de Hotelaria cobra execução imediata do Centro de Convenções de Porto Alegre

O Centro de Convenções de Porto Alegre em debate

Henri Chmelnitsky, presidente do Sindicato de Hotelaria e Hospedagem, garante que muito se discute e pouco se avança no tema que é de interesse público e da iniciativa privada: o turismo na capital gaúcha. No discurso de abertura do 1º Fórum de Hospedagem e Alimentação do Sindha, na tarde de segunda-feira, 09/11, no Salão de Eventos do Plaza São Rafael Hotel, ele se propôs a unir forças para criar condições de viabilizar o Centro de Convenções, “Pessoas vão incentivar a venda de grandes eventos para a cidade e movimentar a hotelaria e o setor de hospedagem e alimentação. Vamos desburocratizar criando condições que ambas as forças viabilizem este elemento transformador”, destacou Henry.

Enfatizou ainda que nesse momento de crise, muitas vezes, a sociedade não apresenta respostas exequíveis que podem ser imediatamente aplicadas. E que a crise é um momento de união, de diálogo e transparência para criar base para que as futuras gerações vivam um novo momento econômico. “Precisamos ter coragem de tratar o câncer o extirpando pela raiz”, finalizou.
Também reiterou a importância de um centro de convenções em Porto Alegre, o Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, que no ato esteve representando o governador do Estado do RS, José Ivo Sartori. Na ocasião, Costella destacou o forte trabalho e empenho que o presidente do Sindha, juntamente com outras entidades do setor tem empenhado para conseguir esse espaço na capital gaúcha.

Segundo o Estudo do Conselho Mundial de Viagens e Turismo, o setor movimentou R$ 492 bilhões no Brasil em 2014. Um montante que representa 9,6 % do PIB nacional. Leva em conta também que o turismo teve investimento de R$ 59,6 bilhões no país no ano passado.

Esses números revelam o potencial do segmento no desenvolvimento do país e, que Porto Alegre poderia se beneficiar ainda mais se investisse e tivesse um olhar ainda mais atento para o setor.

O objetivo do Fórum é fomentar e debater o desenvolvimento do setor, apresentar tendências e experiências de sucesso, novos modelos de gestão e serviços, fortalecer relações, gerar negócios e debater os desafios para um crescimento sustentável. Toda a programação pode ser conferida através do site www.sindha.org.br.

 

Fonte: Sindha

Assessoria de Comunicação Social da Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 23:59:07 - 1713571147
Já foi!