Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Primeiro cinco estrelas do Estado do Rio Grande do Sul, Plaza São Rafael Hotel completa 40 anos em abril

O Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, no Centro Histórico de Porto Alegre, está completando 40 anos de inauguração no dia 14 de abril. Primeiro hotel cinco estrelas de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, o Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos foi inaugurado pelo governador da época, Euclides Triches, no dia 14 de abril de 1973. A solenidade teve a presença de autoridades de todos os escalões e representantes da sociedade e de classes empresariais de vários segmentos. Mesmo como pioneiro na constelação de cinco estrelas dos meios de hospedagem no Estado, o Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos não ficou parado. E vem se renovando permanentemente. Em 2013, por exemplo, está de cara nova: mudou totalmente de visual e tem nova imagem externa, padrões arquitetônicos revolucionários e realizou repaginação interna ampla e geral, buscando se adequar aos novos tempos de grande competitividade do setor para qualificar o atendimento. As obras não param e continuam em várias frentes ainda, segundo informa o gerente geral Dário Zuffo.
São 260 apartamentos, uma suíte presidencial, uma suíte nupcial e 21 suítes com room service, além de salas específicas para promoções, eventos e encontros e do Centro de Eventos com 1.900 metros quadrados. A maioria dos apartamentos está atualizado e modernizado com novos equipamentos dos meios de hospedagem. Os reconhecidos serviços de categoria internacional, voltados tanto para turistas quanto para executivos, incluem o acesso à internet e ao wireless nas áreas sociais, garagem com manobristas, bar 24 horas, restaurante e guest office. O Hotel agregou também uma novíssima cobertura com raia de natação e hidromassagem com água mineral retirada do seu próprio subsolo, fitness center e uma vista espetacular da cidade. Conforme o superintendente Carlos Henrique Schmidt, o Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos terá ainda novas atrações durante o ano para festas, eventos e grandes encontros, sempre mirando em 2014, ano da Copa do Mundo. “Estamos nos renovando para os grandes eventos que virão pela frente”, disse ele.
O Centro de Eventos doPlaza São Rafael Hotel também está de aniversário em abril: inaugurado em 19 de abril de 1988, está completando 25 anos. Ele começou como Centro de Eventos São José e depois foi rebatizado para Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos. Também foi pioneiro no Estado para eventos de grande porte.

40 anos de excelência em hospedagem | Créditos: Dr Pictures

Confira a estrutura do Hotel:
Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos
• 260 apartamentos, 21 suítes, suíte nupcial e suíte presidencial
• Cobertura com raia de natação de 25 metros e deck com hidromassagem com água mineral, fitness center e sauna
• No Centro Histórico da capital gaúcha, com acesso fácil ao Aeroporto
• Guest office, room service 24h e estacionamento coberto com manobrista
• Plaza Grill & Restaurante e Lobby Bar – 24h
• Centro de Eventos Plaza São Rafael com dois grandes salões (um com capacidade de até mil pessoas), oito salas e ampla área de exposições
• Dez salas e quatro salões para eventos, com capacidade de até 600 pessoas, nas dependências do hotel

Av. Alberto Bins, 514 – Centro Histórico
Porto Alegre – RS – CEP 90030-140
Tel. (51) 3220.7000 – Fax (51) 3220.7001
res-saorafael@plazahoteis.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-24 18:28:02 - 1713983282
Já foi!