Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Conheça os principais pontos turísticos de Salvador

A uma hora de Camaçari, a capital da Bahia, Salvador, tem uma infinidade de pontos turísticos para serem visitados

A aproximadamente uma hora de carro do Bahia Plaza Hotel, em Camaçari, Salvador, a capital baiana tem uma infinidade de pontos turísticos e culturais para serem visitados. Quem estiver hospedado no Hotel pode se programar para conhecer os lugares mais tradicionais de Salvador.

Pelourinho, Farol da Barra, Elevador Lacerda, Basílica Nosso Senhor do Bonfim, Mercado Modelo, Morro do Cristo… O que não falta em Salvador são lugares para conhecer. Além de tudo ser muito lindo, alguns dos pontos turísticos ficam próximos ao mar. Ou seja: além de um visual incrível, ainda dá pra desfrutar do pôr do sol ao fim do dia.
Saiba mais sobre alguns deles:

Pelourinho. Um centro da cultura africana no Brasil, cheio de museus, igrejas, lojas de artesanato e construções históricas. Para ir durante o dia e com disposição para andar, porque carros não são permitidos;

Farol da Barra. Ao visitar o local você já conhece o Forte de Santo Antônio da Barra (onde fica o Farol) e também o Museu Náutico da Bahia. Depois de subir exatos 82 degraus, a vista pode ficar ainda mais bonita, com a Baía de Todos os Santos, de cima do farol. A visita ainda permite conhecer a exposição com temática marítima, que conta um pouco da história do Brasil a partir do mar;

Igreja Nosso Senhor do Bonfim. Sabem aquelas fitinhas coloridas que quase todo mundo que vai à Bahia traz de lembrança? Ou volta com uma delas amarrada no punho e a esperança de ter seus desejos realizados? Elas saem lá da igreja, que também é muito famosa pela festa em que ocorre a lavagem de suas escadarias;

Elevador Lacerda. Para quem mora em Salvador, o Elevador Lacerda é um meio de transporte entre a Cidade Baixa e o Centro Histórico. Já para quem está lá de visita, é mais um ponto turístico da cidade;

Mercado Modelo. Ótima opção para quem quer fazer compras e levar lembrancinhas pra casa;

Morro do Cristo. Próximo à Praia da Barra, guarda uma pequena estátua de Cristo. A atração fica por conta do lindo visual do lugar. Muitos aproveitam para pegar sol ou ficar apenas descansando.

Bahia pontos turísticos

Algumas das principais atrações turísticas de Salvador, na Bahia: Pelourinho, Farol da Barra, Elevador Lacerda, Basílica Nosso Senhor do Bonfim, Mercado Modelo e Morro do Cristo.

“Você já foi à Bahia, nega? Não? Então vá! Quem vai ao Bonfim, minha nega. Nunca mais quer voltar”. Dorival Caymmi, literalmente, “cantou a pedra”.
A Bahia é um estado encantador. Se você ainda não conhece, inclua em sua lista de lugares para visitar e procure não demorar para agendar sua passagem.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-28 13:11:33 - 1711631493
Já foi!