O trabalho de implantação do RM (Revenue Management), na Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs iniciou em outubro de 2012, com a capacitação dos profissionais que atualmente comandam o processo, Kharla Tavares e Leonardo da Silva, e das equipes envolvidas (reservas, recepções, eventos, comunicação). O Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos e o Plaza Porto Alegre Hotel iniciaram a atualização das tarifas indicadas pelo RM em março deste ano. Atualmente, as equipes do Plaza Blumenau Hotel e do Bahia Plaza Hotel receberam o treinamento e implantaram o novo sistema. O RM conforme, Robert Cross (o guru do revenue, de acordo com o The Wall Street Journal), é a venda do produto certo para o cliente certo, na hora certa pelo preço certo”. Para que possamos compreender a dinâmica e a rotina diária dos executivos da Rede Plaza de Hotéis, responsáveis pelo RM, são necessárias muitas análises e estratégias para o gerenciamento das tarifas, tudo isso para um melhor controle de demandas previstas e, claro, para o incremento de ocupação e receita.
Comentários