Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Hoteleiros se reúnem com autor do projeto que prevê a proibição de copos plásticos descartáveis

Projeto para a proibição dos copos plásticos descartáveis

O projeto que prevê a proibição do fornecimento e utilização de copos plásticos descartáveis em estabelecimentos comerciais de Porto Alegre foi pauta de encontro entre representantes do Sindha e o autor do projeto, vereador André Carús. De acordo com a proposta, estabelecimentos comerciais como restaurantes, bares, lanchonetes e similares da Capital, bem como vendedores ambulantes, deverão substituir os copos plásticos descartáveis por copos descartáveis de material comprovadamente biodegradável ou copos de uso permanente.

 

O presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky, afirmou que o prazo definido para que os estabelecimentos se adaptem à alteração é muito curto. “Exigir que em apenas seis meses todos os bares e restaurantes de Porto Alegre já estejam operando conforme o que estipula o projeto de lei é muito complicado. Entendemos que essa é uma mudança que envolve educação e conscientização de toda a população, não apenas de quem fornece e comercializa os copos plásticos”, salientou Chmelnitsky.

 

O presidente do Sindicato de Hotéis de Porto Alegre (SHPOA), Carlos Henrique Schmidt, também presente na reunião, reforçou que é preciso olhar a questão de forma global, não apenas pelo viés da proibição: “Definir um prazo razoável para a transição e implementação de ações educativas é fundamental”.

 

O vereador André Carús concordou que o prazo é um ponto que pode ser flexibilizado e que as ações de conscientização e a forma como serão implementadas poderão ser discutidas em audiência pública. “Sabemos que colocar uma lei em prática não é algo que se faz do dia para a noite e a ideia não é que seja algo apenas conceitual. Queremos que este seja um passo em direção a Porto Alegre do futuro e isso, é claro, passa pela educação da população também”, frisou Carús.

 

Também participou do encontro o diretor de Projetos e Educação do Sindha, Ricardo Zanona, além do presidente do Instituto Sustenplást, Alfredo Schmitt e do Sinplást, Gerson Haas, e representantes de entidades ligadas à indústria do plástico.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 01:07:30 - 1713488850
Já foi!