Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Conheça o Projeto Social WimBelemDon

A iniciativa tem apoio da Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs, com seu Plaza Vacation Club, e a parceira Interval

Ter empatia, ajudar, estar próximo, tentar fazer a diferença.  Estes são alguns dos motivos que fazem a Rede Plaza de Hotéis apoiar o Projeto Social WimBelemDon. Para quem não conhece, é um projeto que, por meio do ensino do tênis e da realização de atividades extraescolares, desenvolve habilidades e atitudes com mais de 100 crianças em situação de risco, buscando facilitar seu processo de integração social.

A fim de colaborar com essa importante causa de Porto Alegre, a Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs, com seu Plaza Vacation Club, e a parceira Interval, apoiam as atividades que envolvem seus eventos anuais, como o Ué?! SOPA!, realizado em junho, e o Rolando Arroz, tradicional torneio de final de ano, e o As Tralha, Opa!, que fazem uma alusão ao Grand Slam do circuito profissional de tênis, formado pelos quatro mais importantes torneios do mundo: Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open. Estes eventos têm como principal objetivo reunir as pessoas e divulgar a importância do trabalho desenvolvido pelo WimBelemDon, que atende dezenas de crianças e adolescentes da Zona Sul de Porto Alegre.

Conheça a história do projeto

 Tudo começou no dia 31 de outubro de 2000, quando o fotógrafo Marcelo Ruschel alugou uma quadra de tênis abandonada em Belém Novo, bairro da zona sul de Porto Alegre, onde mora, com o intuito de desenvolver um projeto social com as crianças do bairro. O nome surgiu em seguida, como um trocadilho e uma homenagem ao torneio mais tradicional do mundo: o Torneio de Wimbledon, em Londres. Nestes primeiros anos, a maior dificuldade foi conseguir alguém que compartilhasse know-how para que o projeto fosse colocado em prática. Como fotógrafo, Marcelo não tinha a mínima ideia de quantas crianças poderiam participar do projeto, já que só tinha uma quadra. Em setembro de 2002, em Nova Iorque, por ocasião do torneio US Open 2002, ele encontrou Suzana Bertoni dos Santos, uma amiga de infância. Deste encontro casual nasceu uma parceria que tornou possível o início do Projeto WimBelemDon. Suzana, que mora em Los Angeles/EUA ministrando aulas de tênis, mantém um projeto similar em um bairro violento da cidade americana.

Assim, em 20 de março de 2003, surgiu o Projeto WimBelemDon, atendendo a 40 crianças de 8 a 12 anos, com atividades de tênis e oficinas de leitura. Em agosto do mesmo ano o projeto dobrou sua capacidade e, no ano seguinte, atraiu dois tenistas brasileiros de renome internacional: Thomaz Koch e Fernando Meligeni, que passaram a atuar como embaixadores.  Desde então, o WimBelemDon segue colaborando no desenvolvimento desses jovens.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-23 13:04:01 - 1713877441
Já foi!