Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Projeto vai promover formação exclusiva para estrangeiros para o mercado de trabalho da hotelaria

Com o objetivo de oportunizar desenvolvimento, capacitação e a inserção de imigrantes no mercado de trabalho da hotelaria e gastronomia da capital gaúcha, o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Porto Alegre (Sindpoa), o Senac, o Sine e a Secretaria Municipal do Trabalho vão lançar um projeto exclusivo para mão-de-obra estrangeira, especialmente para os haitianos e senegaleses que estão desembarcando em Porto Alegre.
O curso de auxiliar de cozinha foi lançado esta semana na sede do Sindpoa. Contou com a presença de representantes de todas as entidades envolvidas, da Prefeitura de Porto Alegre e do Chef Mamadou – senegalês de fama internacional, que deu um breve relato do seu case de sucesso. Na ocasião, a primeira turma foi apresentada aos empresários da categoria.
“A proposta do Sindpoa foi para facilitar a inserção dos estrangeiros nas vagas de auxiliar de cozinha dos restaurantes e hotéis. Com o curso, eles se capacitarão e aprenderão a se comunicar melhor em português”, informou o presidente do Sindpoa, Henry Chmelnitsky.
O curso, que tem início no dia 8 de junho na sede do Sindpoa, contará com um professor bilíngue e um tradutor em sala de aula. A primeira turma conta com 20 alunos. Todos encaminhados pelo Sine, que é a entidade responsável pelo banco de profissionais. Serão 200 horas/aula.
Depois de formados, os profissionais já terão a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, nas empresas associadas ao Sindpoa, através do projeto Talentos em Ação do Sindicato, que é um banco de currículos da entidade. “No curso, irão estudar e aprender a teoria, e, nas empresas, irão aprender a prática”, complementa Henry.

Informações: sede do Sindpoa – Dr. Barros Cassal, 180 – conj. 801 – Floresta, Porto Alegre.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-16 22:02:07 - 1713304927
Já foi!