Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Qualificar para competir melhor e lutar por redução de tributos, os novos desafios da diretoria da ABIH Nacional

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), Enrico Fermi, reeleito para mais dois anos à frente da entidade, fez um balanço dos últimos três anos em que já esteve à frente da associação. Fermi contou que assumiu com 1,2 mil associados na base nacional da ABIH e hoje chegou a mais de 3,8 mil hotéis. “Foi um extraordinário avanço. Trabalhei junto com meu vice, o gaúcho José Reinaldo Ritter, da ABIH-RS, e atingimos amplo sucesso”, disse ele. “Além disso, temos como uma de nossas estratégias fortalecer nossas diretorias regionais e, ao mesmo tempo, estimular lideranças locais. Afinal, o Brasil é um grande País e temos hotéis em todos os cantos”, declarou Fermi, que já tomou posse do novo mandato em Brasília. E a estratégia vem dando certo, já que três Estados, em breve, ganharão novas regionais da ABIH – Mato Grosso do Sul (em Ponta Porã e Três Lagoas), Maranhão (Imperatriz) e Minas Gerais (cidades em definição).
Fermi ressalta também o momento de hoje, diferente de quando ele assumiu em seu primeiro mandato, há quase quatro anos. “A hotelaria nacional entrou em um vértice de crescimento constante, de pelo menos 10% ao ano, muito por conta do aumento da classe emergente. São 50 milhões de brasileiros que passaram a colocar o turismo em sua bolsa de compras”, disse hoje, após a eleição, ressaltando a importância de que a entidade siga mudando e evoluindo para fazer frente a uma nova realidade.
O presidente também falou dos desafios de sua diretoria para o próximo biênio. Entre eles, seguir avançando com a diminuição da carga tributária. Recentemente, a hotelaria conquistou a desoneração da folha de pagamento, como parte do plano Brasil Maior. Porém, a ABIH ainda busca a redução da alíquota, hoje em 2%. “Queremos 1%. A carga tributária muito alta nos faz perder competitividade”, diz Fermi. Outro ponto que terá atenção dessa nova gestão é a capacitação. “O que temos hoje, mesmo com programas do governo, está muito aquém das nossas necessidades.”
O dirigente também se disse muito feliz pelo fato de a eleição ter transcorrido de forma tão tranquila, diferentemente do que aconteceu em seu primeiro mandato, quando houve disputa e ele era oposição. “Isso mostra que nossos associados vêm gostando do trabalho e buscando a harmonia, de forma construtiva, pelo crescimento do setor hoteleiro no País. Tem de trabalhar muito, andar pelo Brasil, conhecer os desafios e ver que comandar uma entidade está muito acima de vaidades”, declarou Fermi, que conta com empreendimentos no Nordeste – foi em Natal que sua atuação começou a ganhar destaque antes de ele partir para a liderança nacional da ABIH.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-29 09:48:07 - 1711705687
Já foi!