Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Conheça quatro roteiros próximos a Porto Alegre

Quatro roteiros próximos a Porto Alegre

Se você estiver de férias em Porto Alegre por mais de cinco dias e quiser conhecer lugares lindos próximos à capital, o blog da Rede Plaza selecionou quatro cidades com atrações para todos os públicos. Viajando a dois ou em família, a Serra Gaúcha oferece diferentes opções de roteiro, a aproximadamente duas horas de Porto Alegre.

Conheça quatro deles:

Gramado
O diferencial da região é oferecer entretenimento para pessoas de todas as idades. Para os casais, a pedida são os programas românticos, como jantar à luz de velas, passeio de pedalinho no Lago Negro. A época das hortênsias é de uma beleza indescritível. Já para quem está com crianças, a dica são os parques temáticos – destaque para a Aldeia do Papai Noel e o Mini Mundo, um parque ao ar livre onde estão réplicas 24 vezes menores do que as construções originais e que tem várias curiosidades de uma cidade normal.
Gramado tem tradição por ter chocolates deliciosos. E não são apenas os doces que fazem sucessos na região: saboreie sem culpa um farto café colonial. A avenida Borges de Medeiros é o local ideal para compras e, também, para conhecer a Paróquia São Pedro. Faça uma pausa em um dos cafés da Rua Coberta.
Para realizar passeios diferentes, visite o Le Jardin, um jardim de lavandas ou vá ao Gramado Zoo, um zoológico que tem apenas animais da fauna brasileira. O Snowland, um parque de neve fechado, em pouco tempo ganhou o gosto dos turistas e se tornou uma das maiores atrações da cidade. Nesse parque, você pode aprender a esquiar, patinar no gelo ou apenas curtir um dia “na neve”, já que ele tem uma área de temperaturas negativas com neve artificial.
Novidade: A rede Plaza está em Expansão e contará com uma unidade em Gramado. A previsão de início das obras é para o segundo semestre deste ano.

Quatro roteiros

Canela
O Parque Estadual do Caracol é um dos maiores pontos turísticos do Rio Grande do Sul. Nele fica a Cascata do Caracol, que tem cerca 130 metros e, em seu parque vizinho, chamado Parques da Serra, ficam os bondinhos aéreos que têm uma vista linda da queda d’água! Também em Canela, você encontra atrações como o Parque da Ferradura, bom para quem quer um tempo ao ar livre, e o Castelinho Caracol, uma antiga residência e hoje museu que serve um bom apfelstrudel.
O Alpen Park e o Parque Terra Mágica Florybal são boas atrações para quem está com crianças. No centro de Canela está a Catedral de Pedra, igreja icônica da cidade que fica toda iluminada durante a noite, uma graça!
Canela também terá uma unidade da Rede Plaza. As obras devem iniciar em 2017.

Quatro roteiros

Garibaldi
Em Garibaldi, a herança da colonização italiana é visível em seu povo. E nem só de vinho é feita a degustação na Serra Gaúcha. Em Garibaldi, os espumantes são as atrações das vinícolas. Colinas e parreiras fazem parte do cenário local e são um convite para conhecer as fábricas da bebida e a saborosa gastronomia regional. Por meio de um passeio guiado, os setores de produção e de elaboração do produto são apresentados. O passeio termina com degustação e a possibilidade de compra de algumas garrafas.
A cozinha italiana predomina nos cardápios dos restaurantes da cidade, que sempre priorizam ingredientes da serra gaúcha, muitas vezes colhidos nas hortas dos próprios estabelecimentos. Para acompanhar os pães artesanais, os queijos da colônia, as saladas, as massas, os risotos e as carnes, vinhos, sucos e, claro, os espumantes.
Programe-se para um passeio pela Estrada do Sabor. São quatro propriedades que fazem parte da rota. A cidade é mais uma que receberá um hotel da rede Plaza nos próximos anos.

Quatro roteiros
Bento Gonçalves
O principal programa para quem visita a cidade é conhecer suas vinícolas, que ficam no Vale dos Vinhedos. Além dos vinhos, o roteiro Caminhos de Pedra percorre dezenas de construções rurais do período da colonização italiana – todas as casas são feitas de madeira e pedra. O pórtico de entrada da cidade em forma de um barril de vinho não deixa dúvidas: Bento Gonçalves (RS) respira ares dionísicos, recebendo o título de principal região vitivinícola do país.
Depois de conhecer as vinícolas, faça um passeio com a Maria-Fumaça. A animada viagem de duas horas parte de Bento Gonçalves ou de Carlos Barbosa, com parada em Garibaldi. O embarque acontece durante uma degustação de vinhos e, ao longo do percurso de 23 quilômetros, grupos folclóricos percorrem os vagões cantando e dançando músicas típicas. A recepção em Garibaldi é feita com mais tarantela e regada a espumante e suco de uva. Os passeios acontecem de quarta a domingo e é necessário fazer reservas (em janeiro, julho, novembro e dezembro, há saídas todos os dias).
Opções não faltam para passeios cheios de diversão, cultura, compras e muita gastronomia. Programe-se e volte para casa cheio de lembranças inesquecíveis.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-28 16:41:58 - 1711644118
Já foi!