Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Rafting em Santo Amaro da Imperatriz | Rede Plaza

Aventura e emoção você encontra na prática de rafting em Santo Amaro da Imperatriz

Para quem gosta de aventura e emoção, o Rafting é uma excelente pedida. Em 1999, alguns profissionais do esporte fizeram uma expedição para verificar se havia condições de explorar o Rio Cubatão (que passa na cidade de Santo Amaro da Imperatriz – SC) comercialmente para a prática da atividade. No ano seguinte, instalaram-se as primeiras empresas de rafting da região.
Atualmente, a cidade recebe cerca de 10 mil turistas por ano. Por estar na rota do turismo internacional, o Rio Cubatão traz para a região pessoas de diferentes nacionalidades, como Estados Unidos, Japão, Inglaterra, África do Sul, França, Alemanha, Rússia, Suécia, Suíça, Canadá, Portugal, Espanha, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Colômbia. Esse intercâmbio cultural gera, aproximadamente, 50 empregos diretos para a cidade.
Pratique no Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA, com a Equipe Tartarugas.

Rafting Equipe Tartarugas

A Equipe Tartarugas oferece diversas opções de atividades de aventura, dentre elas o rafting, em sua base no Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA.

O Rafting
A primeira viagem registrada de barco em corredeiras foi em 1869, quando John Wesley Powel organizou a primeira expedição no rio Colorado (EUA), em barcos de remo central. No começo, os aventureiros não possuíam nenhuma técnica para manobrar seus rígidos e pesados barcos nas corredeiras. Tiveram problemas de capotamentos e choques com pedras.
Em 1842 teve início a história moderna do Rafting, quando Lieutenant John Fremont, do exército americano, fez suas primeiras expedições utilizando um barco desenhado por Horace H. Day. O barco era construído com quatro compartimentos separados com tecido e borracha da Índia. O fundo era liso, suspenso e retangular, o que o diferenciava dos outros barcos. O nome deste bote era Air Army Boats.
Em 1896, Nataniel Galloway revolucionou as técnicas de Rafting com uma modificação muito simples: ele colocou o assento do bote virado para frente, possibilitando encarar as corredeiras, facilitando as manobras. Finalmente, em 1909, foi realizada a primeira viagem de Rafting com finalidade comercial pela Julius Stones Grand Cânion.
Durante a I e II Guerra Mundial, o Exército Americano ressuscitou os botes de borracha para utilizá-los como botes salva-vidas, mas foi depois da II Guerra que o Rafting tomou um grande impulso. Os botes de neoprene excedentes no exército, muito similares aos botes de hoje, encontraram seu caminho nas mãos de aventureiros por toda a América do Norte.
Nos anos 50, houve muita melhora nos equipamentos e a descoberta de novos roteiros, o que atraiu o interesse dos amantes dos rios. Durante os anos 60, outra evolução, com uma série de novos modelos e ideias que deram grande impulso ao esporte. A partir de então, o esporte seguiu em evolução, até que o bote fundo inflável, que flutua aproximadamente 15cm da água, permitindo que ela saia pelos furos da costura foi desenvolvido. A primeira geração de botes AE (autoesvaziantes) foram chamadas de SOTAR (State of the Raft).
No Brasil, a história do Rafting é mais recente. Os primeiros botes para corredeiras chegaram em 1982, quando foi montada a primeira empresa brasileira de rafting, no Rio de Janeiro. No final de 1990, começaram a surgir novas empresas espalhadas por todo o Brasil.

Vá até Santo Amaro da Imperatriz e se aventure! No Rio Cubatão, com águas límpidas e transparentes, o praticante é envolto pela exuberante mata do parque da Serra do Tabuleiro. É possível encontrar excelentes corredeiras, ideal para quem procura emoção. A atividade não requer experiência e pode ser praticada por qualquer pessoa, basta escolher o grau de dificuldade.
O Rafting é ótimo para a integração de grupos e lazer entre amigos, famílias e colegas de trabalho.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 08:54:19 - 1714035259
Já foi!