Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Rede Plaza de Hotéis acompanha apresentação de pesquisa sobre a importância dos eventos em Porto Alegre

Pesquisa sobre eventos em Porto Alegre

A Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs acompanhou o Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau em encontro para divulgação dos resultados da pesquisa sobre os números referentes aos impactos econômicos do turismo de eventos em Porto Alegre. A pesquisa, realizada a partir de dados fornecidos por entidades do trade e do próprio poder público, foi desenvolvida pela Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUCRS e mostra que os eventos ocorridos na Capital em 2015, entre congressos, seminários e convenções, movimentaram R$ 182 milhões na economia local, com impacto direto em oito atividades e indireto em mais outras 37 relacionadas com a cadeia produtiva do turismo. Quanto à geração de empregos formais, foram 3.867 mil vagas ocupadas no ano. As principais atividades impactadas foram hospedagem, alimentação, prestação de serviços diversos, de informação e gráficos, comércio varejista e transporte.
O presidente executivo do POA Convention & Visitors Bureau, Roberto Snel, ressaltou que o objetivo de realizar a pesquisa é tornar os números do segmento de domínio público para demonstrar a força e o potencial dos eventos e do turismo de um modo geral e clamou pela união das entidades, assim como para que o poder público invista em ações que beneficiam diretamente o turismo da cidade:
– “Porto Alegre é uma cidade rica em entretenimento, gastronomia, vida noturnas e atrações culturais, por isso temos certeza de que os números revelados pela pesquisa convencerão a todos, da área privada e pública, de que vale a pena investir no turismo”.
Durante o evento, entre as manifestações foi citado que a cidade toda se movimenta e se beneficia quando acontecem eventos no Plaza, Puc e Fiergs.
A realização da pesquisa teve o apoio do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha), do Sindilojas, e da Associação Brasileiras das Empresas Organizadoras de Eventos (Abeoc).


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-20 04:37:21 - 1713587841
Já foi!