Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Rede Plaza de Hotéis é destaque no portal de hotelaria Hôtelier News

O portal Hôtelier News, um dos mais importantes da hotelaria nacional, destacou em ampla reportagem de Peter Kutuchian a Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs. Confira o texto abaixo:

Plaza Hotéis detalha reestruturação e expansão da rede
A Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs, rede gaúcha que opera três hotéis executivos e três resorts nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Bahia, reestruturou seu corpo diretivo recentemente. A primeira ação foi trazer Roberto Rotter para a direção da nova fase. No começo do mês, contratou Daniel Guijarro como diretor comercial da rede, promoveu Marcelo Monsú da superintendência comercial para a de Marketing e Vendas, e finalmente, criou o cargo de diretoria de Relações Institucionais, função assumida por Abdon Barretto Filho, que ocupava a diretoria de Marketing. Carlos Henrique Schmidt segue firme como superintendente da Rede.
“Onde há demanda, existe a possibilidade de negócios”, diz Schmidt. “Temos recebido várias propostas para administrar empreendimentos de terceiros e como somos uma empresa de 55 anos de operação com experiência em hotéis no segmento de negócios e de resorts de lazer, podemos, sem dúvida, alcançar os resultados desejados por investidores ou proprietários de outros meios de hospedagem”, explica o executivo.
Para Rotter, o País vivencia um momento de aperfeiçoamento entre a cadeia de hotéis independentes. “Uma boa parcela dos hoteleiros independentes têm como objetivo ser cada vez mais competitiva, e o desafio mais latente é o da distribuição com a presença nos principais mercados brasileiros. Por isso contratamos o Daniel, que conta com uma expertise em ambos os segmentos, para coordenar a estruturação do departamento de Vendas, com base em São Paulo”, diz.

Padronização
Rotter explica também que outra meta é o da padronização das unidades habitacionais nos hotéis de Porto Alegre. “Já definimos um padrão de apartamento para ser implantado no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos. Já fizemos a reforma completa na fachada e a substituição de todas as janelas do edifício por modelos com isolamento acústico. As áreas públicas também estão revitalizadas, assim como os restaurantes”, completa. Já, para Daniel Guijarro, os desafios começam com a implantação do escritório de Vendas em São Paulo. “Em breve anunciaremos o novo espaço e a contratação de alguns executivos de Vendas. Temos excelentes produtos e soluções para eventos em Porto Alegre, inclusive um novo Centro de Eventos no Plaza Caldas da Imperatriz Resort & Spa, que fica situado em meio a uma reserva de Mata Atlântica, e muito próximo a Florianópolis”, coloca Guijarro.

RM
Outra novidade é a implantação do conceito de RM (Revenue Management). “Em 2012, participamos do workshop RM Now e implantamos o conceito, primeiramente, nos dois hotéis de Porto Alegre, já  temos o cargo de gerente de Receitas assumido pela Kharla Tavares neste mês, e já estamos colhendo os resultados deste processo, que está sendo muito positivo”, comenta Marcelo Monsú.

História
Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs foi criada em 1953 por empresários gaúchos, liderados por João Ernesto Schmidt. Cinco anos depois era inaugurado o Plaza Porto Alegre Hotel, também conhecido como Plazinha. Em dezembro de 1972, a rede entra no segmento de lazer, abrindo o Plaza Itapema Resort & SPA, em Santa Catarina. Quatro meses depois, o Plaza São Rafael Hotel, é inaugurado a duas quadras do Plazinha. Na década de 1980 vieram o Plaza Caldas da Imperatiz Resort & SPA (Santa Catarina) e o Centro de Eventos Plaza São Rafael Hotel. Em 2005, a rede abre o seu terceiro resort em Camaçari, denominado de Bahia Plaza Resort. Todos os empreendimentos, que juntos somam 982 habitações, são de propriedade da rede, exceto o resort de Itapema, que conta com um contrato de administração de longo prazo.

Serviço
www.plazahoteis.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 02:15:46 - 1714011346
Já foi!