Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Rede Plaza de Hotéis ganha o Prêmio Campeãs da Inovação da Revista Amanhã

A Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs ganhou, pela sexta vez consecutiva, o Prêmio Campeãs da Inovação do Instituto Amanhã e Revista Amanhã por suas ações de reinvenção para se tornar mais qualificado e preferido por hóspedes e clientes. O evento de entrega da premiação foi realizado no Tecnopuc em Porto Alegre. O prêmio também é uma parceria com a consultoria especializada Edusys e apoio técnico da Fundação Dom Cabral e contemplou as 50 empresas mais inovadoras do sul do país no ano de 2014. O levantamento é feito por meio de um questionário com as companhias listadas no ranking GRANDES & LÍDERES – 500 MAIORES DO SUL. A AEL Sistemas, empresa especializada em tecnologia aeroespacial e militar foi a grande campeã. A empresa desbancou a Whirlpool – dona das marcas Consul e Brastemp – detentora do posto por três anos consecutivos. Também foram premiadas companhias como Braskem, GVT, Piccadilly e Goldsztein, que se projetam como grandes desenvolvedores e exportadores de tecnologia.
O presidente do Grupo Amanhã, Jorge Polydoro, destacou o pioneirismo da iniciativa. “Esse é o primeiro projeto de reconhecimento das empresas mais inovadoras promovido por um veículo de comunicação. Nosso desafio é democratizar a informação, atuando como facilitadores no diálogo entre o público e a linguagem complexa do meio acadêmico, dando visibilidade ao conhecimento científico”, reiterou ao comemorar o sucesso do formato desse ano, que propôs um espaço de aproximação entre as empresas para a troca de experiências.
Entre os participantes, também estiveram o presidente da AEL Sistemas, Sergio Horta, o diretor de participações e inovação do Badesul, Diogo Paz Bier, e o presidente da Procergs, Antônio Ramos, que defendeu o avanço na legislação quanto às relações de trabalho na área tecnológica para um maior desenvolvimento do setor.

Metodologia
Para chegar aos resultados do Campeãs da Inovação, as empresas respondem um questionário específico, composto por 43 perguntas, direcionado às companhias listadas no ranking GRANDES & LÍDERES – 500 MAIORES DO SUL. As questões abordam diferentes aspectos relacionados à construção de um ambiente criativo, desde a cultura organizacional até os efeitos concretos de novas ideias, traduzidos em lançamentos de novos produtos e resultados do negócio. A classificação final depende da pontuação nas seis diferentes dimensões (Estrutura e Cultura Organizacional; Ações: Foco no Esforço da Inovação; Criatividade e Desenvolvimento inicial; Tratamento e Orientação à Inovação; Atitude; Resultados da Inovação na Organização).

Tecnopuc
O case de sucesso da empresa anfitriã foi apresentado pelo diretor do Tecnopuc, Rafael Prikladnicki. O parque tecnológico, fundado no início dos anos 2000, ocupa atualmente 50 mil metros quadrados dentro da universidade, e conta com mais de seis mil funcionários. Além de abrigar gigantes da tecnologia como Dell, HP e ThoughtWorks, a organização possui a incubadora Raiar, que já impulsionou inúmeras startups como a Cliever, fabricante da primeira impressora 3D do Brasil. São quatros áreas de atuação estratégica: Tecnologia da Informação e Comunicação; Energia e Meio Ambiente; Ciências da Vida; e Indústria Criativa. “O conceito do Tecnopuc é, mais do que um parque que recebe empresas, uma rede de empreendedorismo e inovação que reúne conhecimento para gerar riqueza, emprego e renda”, reforçou Prikladnicki durante visita guiada dos convidados ao complexo.
Assessoria de Comunicação Social da Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPA


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-18 06:51:07 - 1713423067
Já foi!