Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs estará presente no Festival de Turismo de Gramado de 7 a 10 de novembro

A Rede Plaza de Hotéis estará presente no Festival de Turismo de Gramado com uma equipe de executivos para acompanhar a feira, os debates e os negócios que estarão em discussão. O objetivo da presença do grupo também é ampliar contatos com agências, operadoras, estatais de turismo e demais integrantes do trade, interagindo e buscando novas parcerias. Com o tema central “Turismo – A Vanguarda da Economia Sustentável”, as discussões em torno da sustentabilidade vão ser o principal foco e destaque do evento, programado para 7 e 10 de novembro, mas também serão desenvolvidos pelos palestrantes assuntos como turismo de negócios, turismo criativo, ecoturismo, competitividade e mídias sociais. O congresso do Festuris será realizado nas manhãs dos dias 8 e 9 de novembro, no Centro de Convenções do Serrano Resort.

Em 2013, com a entrada da empresa organizadora do Festuris (Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos) na Organização Mundial do Turismo (OMT), foi identificada a importância do turismo para tornar o planeta cada vez mais sustentável e, assim, melhorar a qualidade de vida da população. Para dissertar sobre este tema, o evento terá o diretor-executivo de Competitividade, Relações e Associações da OMT, Márcio Favilla: “O Salão de Sustentabilidade a ser lançado no Festuris, símbolo este ano da capacidade de inovação de sua empresa organizadora, chamará a atenção para este tema de fundamental importância para o desenvolvimento dos destinos turísticos. A reflexão em torno das dimensões econômica, sócio-cultural e ambiental da sustentabilidade em destinos turísticos é de especial relevância e se faz absolutamente necessária, inclusive para que Gramado possa dar continuidade nos próximos anos e décadas a sua trajetória de sucesso”, salientou Favilla.
O turismo criativo também será abordado no congresso do evento, através do secretário de turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes: “Com este programa, cresce a importância de dar visibilidade a Porto Alegre e despertar a percepção dos mercados emissores sobre a diversidade cultural e as singularidades da capital mais ao Sul do Brasil. Com o novo segmento, queremos posicionar a cidade como um produto diferente e competitivo no Brasil, como um destino cultural e criativo”, destacou Moraes.
Além disso, será apresentado também pela presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil), Anita Pires, um painel sobre turismo de negócios, ou turismo corporativo, que hoje em dia se tornou um dos principais responsáveis pela criação de grandes eventos de cunho de congresso e seminários, mas que acaba abordando também o turismo.

Informações: www.festurisgramado.com


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 22:51:42 - 1714085502
Já foi!