Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

O que fazer em Porto Alegre?

Assistir ao pôr do sol na orla do Guaíba, visitar a Redenção e o Mercado Público estão entre as atrações imperdíveis da capital

 

Está na capital dos gaúchos e não sabe bem o que fazer e os lugares para onde ir? Para quem está conhecendo Porto Alegre, selecionamos algumas dicas de programas mais tradicionais que os moradores da capital costumam recomendar aos turistas.

Assistir ao pôr do sol na orla do Guaíba está sempre entre as dicas de quem vive aqui. Mas, além disso, há toda uma programação que você pode aproveitar. Selecionamos algumas para você escolher.

 

Conhecer o Centro Histórico

Próximo ao Plaza São Rafael, este é um programa que você pode fazer a pé. Às margens do Lago Guaíba, o Centro Histórico reúne boa parte das principais atrações de Porto Alegre. Entre o Mercado Público e a Usina do Gasômetro estão a Praça da Alfândega, onde ficam os museus Santander Cultural e o MARGS (Museu de Artes do Rio Grande do Sul), além da famosa Rua da Praia, que concentra um grande número de lojas e também onde está localizada a Casa de Cultura Mario Quintana, antigo hotel que serviu de residência ao poeta e, hoje, abriga um centro cultural. No Centro Histórico também está a Praça da Matriz, região onde estão prédios do governo estadual, como o Palácio Piratini e a Assembleia do Estado, além da Catedral Metropolitana e do Teatro São Pedro. Outra forma de conhecer o Centro Histórico é com a Linha Turismo, um ônibus de dois andares (com a parte superior aberta) que passa pelos principais pontos turísticos da região central de Porto Alegre. Os passageiros podem desembarcar e embarcar até seis vezes nos pontos que quiserem conhecer com mais detalhes.

 

Visitar o Mercado Público

Inaugurado em 1869, ele é um dos principais centros de compras – principalmente de alimentos – de Porto Alegre. Vale a pena visitar o prédio histórico e conhecer as bancas que vendem produtos tradicionais do Rio Grande do Sul, como cuias, erva-mate, charque e outras iguarias. Uma boa pedida é almoçar em um dos restaurantes de lá.

Dicas passeio Redenção

Passear pela orla do Guaíba e assistir ao pôr do sol

Nos fins de semana, a avenida que costeia o lago, a Beira-Rio, é fechada para carros e dá espaço a ciclistas, skatistas, pedestres e moradores que esperam pelo pôr do sol. Junto à orla, também é possível conhecer o centro cultural Usina do Gasômetro (antiga usina termelétrica), localizada na região mais central. Perto do famoso Gasômetro, está a revitalizada Praça Julio de Mesquista, que nos fins de semana recebe o público com feirinha, músicas e food trucks. Você também pode alugar uma bicicleta para percorrer toda a orla.

 Dicas passeio Redenção

Visitar o Museu Iberê Camargo

Projetado pelo arquiteto português Álvaro Siza, a Fundação Iberê Camargo reúne obras do importante artista plástico gaúcho Iberê Camargo, além de abrigar exposições itinerantes. De dentro, os blocos de concreto que formam o moderno prédio são recortados por pequenas janelas de vidro, de onde é possível espiar o Guaíba bem à frente. De quebra, no primeiro piso, há um café que serve refeições, lanches e uma belíssima vista. Boa pedida para assistir ao pôr do sol no fim da tarde.

Dicas passeio Redenção

Passear no domingo na Feira do Brique, no Parque da Redenção

É nos fins de semana que os porto-alegrenses ocupam os parques e ruas da cidade. E entre os espaços públicos mais movimentados está o Parque Farroupilha, a famosa Redenção. Localizado na região central da cidade, o parque é um dos motivos pelos quais Porto Alegre é considerada uma das capitais mais arborizadas do Brasil – com destaque especial para a época da primavera, quando as árvores ganham tons rosados.

Sobre cangas esticadas no gramado da Redenção (assim como em outros parques da cidade, como o Parcão e o Marinha do Brasil), moradores tomam chimarrão, brincam com seus pets e passam a tarde aproveitando a vida ao ar livre. Nos sábados de manhã, uma feira orgânica toma conta de uma das ruas laterais do parque, a Rua José Bonifácio. Aos domingos, é a vez do Brique da Redenção, a mais famosa feira da cidade, que reúne artesanato e antiguidades.

Vale a pena a visita!

Dicas passeio Redenção

Tomar suco e/ou lanchar na Lancheria do Parque

Saindo de lá, não deixe de entrar na Lancheria do Parque e curtir uma experiência tipicamente porto-alegrense. No cardápio, com preços bem em conta, os clientes encontram lanches variados, pratos à la carte e ainda há a opção do buffet, que funciona praticamente o dia todo. Destaque especial para os sucos feitos na hora (com a combinação de frutas que você pedir).

 

 Gostou? Nas próximas semanas voltamos com novas dicas. Fique de olho aqui no blog.

 

Fonte: www.melhoresdestinos.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 09:59:48 - 1714039188
Já foi!