Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Redes Sociais ganham mais força para a realização de negócios na área do turismo

Redes Sociais impulsionam turismo

A popularização da internet móvel no Brasil representa uma das grandes oportunidades de negócio para as empresas de turismo impulsionarem suas vendas em meio a um cenário econômico desafiador. A conclusão é da diretora de pesquisa em viagens e turismo na Euromonitor International, Caroline Bremner, em painel apresentado durante o 14º Fórum Panrotas, realizado esta semana em São Paulo.
Caroline destacou que o alcance dos smartphones no Brasil ultrapassou a marca de um aparelho por habitante e que a tendência mundial é de que, até 2030, as redes sociais alcancem 90% dos usuários. Os dados reforçam uma conclusão semelhante da Demanda Internacional Turística do Ministério do Turismo, segundo a qual a internet é a principal fonte de informação para a viagem de 42,5% dos estrangeiros que visitam o Brasil, índice acima da indicação de amigos e parentes, apontada por 28% dos entrevistados.
A pesquisadora ressaltou, entretanto, que grande parte dos brasileiros ainda não confia nos meios virtuais de pagamento e, por isso, optam por compras em lojas físicas de agências de viagens. “É preciso uma mobilização para incentivar as transações online. As redes sociais são uma grande oportunidade de vendas”, ressaltou Caroline.
Caroline destacou ainda que os Jogos Olímpicos Rio 2016 são uma grande oportunidade para o Brasil investir nas vendas de pacotes turísticos online e impulsionar a atração de visitantes ao país justamente no período de baixa temporada. De olho neste potencial, o Ministério do Turismo busca dar visibilidade aos destinos nacionais por meio das ações do Ano Olímpico do Turismo, que inclui medidas como a facilitação de vistos para turistas americanos, canadenses, japoneses e australianos durante a competição – de acordo com critérios estratégicos como países que representam baixo risco e que historicamente apresentam alto gasto no país.
“A promoção do país em mercados estrangeiros é importante especialmente neste momento em que o câmbio tornou o Brasil mais competitivo no mundo. Mas não é só isso, temos um mercado potencial de 70 milhões de brasileiros com condições de viajar pelo país, mas que ainda não o fazem e que precisam ser conquistados”, disse o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, que participou da abertura do Fórum no período da manhã.

Fonte: Mintur


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-29 13:13:45 - 1711718025
Já foi!