Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Região dos Vinhos Verdes de Portugal promove evento de degustação no Plaza em Porto Alegre

Pela importância do mercado brasileiro, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes de Portugal (CVRVV) continua investindo e desenvolvendo ações que permitam uma aproximação dos consumidores brasileiros com o Vinho Verde. As ações começaram esta semana em Porto Alegre, no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, e prosseguem posteriormente em São Paulo. O evento teve mais de 40 marcas de vinho, a maior parte brancos, mas com alguns rosados e tintos, que foram colocados para degustação de convidados e experts. As iniciativas incluem seminários conduzidos pelo jornalista Marcelo Copello e pelo representante da CVRVV, António Cerdeira. Entre os agentes que participam nesta ação estão a Adega Cooperativa de Ponte de Lima, Aveleda, Agri-Roncão/Quinta de Linhares, Casa do Valle, Quinta de Gomariz, Quinta da Lixa, Quinta das Arcas, Terraços da Vinha e Viniverde.
Entre 2004 e 2009, o crescimento das exportações de Vinho Verde para o Brasil foi de 61% em volume e 98% em valor. Em 2009, a Região do Vinho Verde exportou mais de 660 mil litros para o Brasil, totalizando cerca de 1,3 milhão de euros.
Que vinho é este?
O vinho verde é único no mundo. Um vinho naturalmente leve e fresco, produzido na Região Demarcada dos vinhos verdes, no Noroeste de Portugal, uma região costeira geograficamente bem localizada para a produção de excelentes vinhos brancos. Berço da carismática casta Alvarinho e produtora de vinhos de lote únicos, a Região dos Vinhos Verdes festejou em 2008 o centenário da sua demarcação. Com baixo teor alcoólico, e portanto menos calórico, o vinho verde é um vinho frutado, fácil de beber, ótimo como aperitivo ou em harmonização com refeições leves e equilibradas: saladas, peixes, mariscos, carnes brancas, tapas, sushi, sashimi e outros pratos internacionais. A flagrante tipicidade e originalidade destes vinhos é o resultado, por um lado, das características do solo, clima e fatores sócio-econômicos da Região dos Vinhos Verdes, e, por outro, das peculiaridades da região produtora e das formas de cultivo da vinha. Destes fatores resulta um vinho naturalmente leve e fresco, diferente dos restantes vinhos do mundo.
informações: www.vinhoverde.pt

Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-29 15:36:34 - 1711726594
Já foi!