Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Resorts Brasil encaminha reivindicações e pedidos da hotelaria ao novo ministro do turismo

Reivindicações e pedidos são apresentados ao novo ministro do turismo

Poucos dias após o anúncio do ministro do Turismo do governo Bolsonaro, a Resorts Brasil já tem pronta suas principais reivindicações dos resorts. “Nós sabemos o quanto o turismo e o segmento de resorts especificamente, pode crescer no Brasil. Por isso, buscamos apoio e apresentamos nossas ideias ao ministro Marcelo Álvaro Antonio para que caminhemos juntos rumo à prosperidade do setor”, explica Alberto Cestrone, presidente da instituição.

 

Entre as principais expectativas do governo Bolsonaro está a retomada do crescimento econômico por meio, segundo sua campanha, da “desburocratização e redução de custos”. É visando essa ideia que Alberto Cestrone entregou um pleito a Marcelo Álvaro Antônio com as principais demandas dos resorts para que o segmento siga evoluindo.

 

O primeiro pedido diz respeito à cobrança do ECAD (pagamento de direitos autorais) em UH (Unidade Habitacional) dos Hotéis. O segmento entende que a cobrança é indevida segundo a jurisprudência penal.

A Resorts Brasil defende uma alteração na Lei Brasileira de Inclusão na parte de hotelaria. Em pesquisa realizada com 600 hotéis, o índice de ocupação de PNE (Pessoa com Necessidades Especiais) é inferior a 1,5%; a lei em vigência exige a necessidade mínima de 10% dos quartos sejam da categoria. A ideia está em diminuir esse número no mínimo a metade.

 

Há também uma exigência na flexibilização nas diárias de 24hs. Dentro do período é necessário fazer a limpeza dos quartos e, no caso de um hotel com alta ocupação, o tempo mínimo necessário para completar a limpeza é de 4 horas. A solução proposta é considerar a 1ª diária com o máximo de 20hs.

 

Por fim, as regulamentações de profissões e pisos salariais. Proposições como essa vão na contramão das novas leis trabalhistas, que objetivaram reduzir os custos da mão de obra. A solução seria a regulamentação do trabalho intermitente, que geraria muitas oportunidades e viabilizaria investimentos dos Resorts.

 

Sobre a Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts: a Associação Brasileira de Resorts (ABR) foi fundada em 2001 da iniciativa de 14 dos melhores resorts do Brasil, que se uniram para identificar, avaliar e discutir as oportunidades de desenvolvimento de capacitações, pesquisas de mercado, perfil do consumidor e importantes projetos no trade, a fim de apontar um cenário do desempenho dos resorts e indicar tendências para o segmento. Hoje, a ABR reúne 53 empreendimentos hoteleiros de alto padrão da categoria resort em todo o País, e atua em diversas frentes para o fortalecimento do segmento entre o mercado turístico e o público em geral. Os hotéis associados são certificados pela entidade e podem ser conferidos no site da ABR. Eles oferecem atrativos para um amplo leque de perfis de viajantes – famílias, casais, público jovem, melhor idade, etc. – seja na praia, no campo, em regiões de termas e refúgios ecológicos.

 

Site/Fonte: www.resortsbrasil.com.br.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-29 00:02:02 - 1711670522
Já foi!