Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Resorts Brasil anuncia relatório sobre 2018 e revela otimismo para este ano

Otimismo para este ano

A Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts apresentou o relatório “Resorts em números”, edição 2018. Estatísticas, panorama econômico nacional e análises do setor compõem o documento com riqueza de detalhes. Além disso, uma previsão sobre da conjuntura política e econômica brasileira e seus possíveis impactos no turismo em 2019 são abordados. “O ‘Resorts em Números’ é um trabalho realizado com muito capricho e empenho, que nos ajuda a ter a noção exata de como anda o segmento de resorts e quais as perspectivas para este campo”, explica Alberto Cestrone, presidente da Resorts Brasil.

A análise positiva do ano de 2018 do ponto de vista econômico e financeiro é um dos principais destaques do relatório. Embora o Brasil tenha passado por turbulências, como a greve dos caminhoneiros e as incertezas das eleições presidenciais, é possível concluir que a retomada do crescimento está em curso, que os investimentos devem vir de forma mais intensa neste ano e os resultados podem ser mais concretos. A tão desejada estabilização da economia também tem o seu viés negativo. Com maior segurança financeira, as pessoas voltaram – ainda que timidamente – a viajar ao exterior, o que significa uma concorrência inevitável ao turismo nacional.

Detalhes, como os números envolvendo o turismo global e doméstico, o desempenho geral do setor hoteleiro, o crescente uso de tecnologias e as especificidades ligadas aos resorts (taxas de ocupação, receita média) são elementos que preenchem o rico documento.

Por fim, a perspectiva positiva na área dos resorts para 2019. É colocado em conta, além da expectativa da melhora da economia, o investimento realizado em estudos para compreender o que o cliente quer, o contato com ele antes, durante e depois da sua estadia, e o entendimento de que é preciso acompanhar as tendências e constantemente modernizar os empreendimentos.

Sobre a Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts: a Associação Brasileira de Resorts (ABR) foi fundada em 2001 da iniciativa de 14 dos melhores resorts do Brasil, que se uniram para identificar, avaliar e discutir as oportunidades de desenvolvimento de capacitações, pesquisas de mercado, perfil do consumidor e importantes projetos no trade, a fim de apontar um cenário do desempenho dos resorts e indicar tendências para o segmento. Hoje, a Resorts Brasil reúne 53 empreendimentos hoteleiros de alto padrão da categoria resort em todo o País, e atua em diversas frentes para o fortalecimento do segmento entre o mercado turístico e o público em geral. Os hotéis associados são certificados pela entidade e podem ser conferidos no site da ABR. Eles oferecem atrativos para um amplo leque de perfis de viajantes – famílias, casais, público jovem, melhor idade, etc. – seja na praia, no campo, em regiões de termas e refúgios ecológicos.

 

Site: www.resortsbrasil.com.br

Fonte: Comunicação Integrada


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-20 09:03:58 - 1713603838
Já foi!