Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Restaurante do Plaza Blumenau Hotel movimenta o verão a cidade com sabores especiais

Verão cheio de atrações no restaurante do Plaza Blumenau

O Plaza Blumenau Hotel de Blumenau, Vale do Itajaí, em Santa Catarina, está com várias opções gastronômicas que têm chamado a atenção e movimentado seu Terrace Restaurante. Até o último dia 16 de fevereiro, o Hotel participou do Festival Gastronômico com o delicioso Spaghetti ao Formaggio Flambado preparado dentro do queijo nostrano, um sucesso repercutido por mais de 31.000 visualizações no facebook e muita gente no restaurante. Veja o vídeo no Canal Youtube Plaza. Além do Festival, os Pratos Destaques e a promoção Volta ao Mundo seguem com força total. O destaque agora é a Truta à Brasileiríssima (todos os dias no cardápio) e a Noite Vietnamita que ocorre nas quartas-feiras e faz parte do cardápio da Volta ao Mundo.

Truta a Brasileiríssima é o prato destaque do Terrace Restaurante em fevereiro.

Truta à Brasileiríssima é o prato destaque do Terrace Restaurante em fevereiro.

O vídeo da Noite Vietnamita – em stop motion – foi criado através de um trabalho detalhista do chef Richard Ricelle e de Marcelo Schmidt, que incluiu quatro horas de produção fotográfica, 200 fotografias e mais três horas de edição resultando num incrível produto que mistura computação gráfica e animação. Vale a pena conferir em https://www.youtube.com

Noite Vietnamita vídeo

Cenas do vídeo em stop motion com o preparo e montagem do prato principal do cardápio da Noite Vietnamita do Plaza Blumenau: Com Tam.

A Noite Vietnamita ainda recebeu divulgação no Programa “Pra Melhor” – Canal 26 da Net do Vale do Itajaí.

Noite Vietnamita

O Chef Richard Ricelle com Gustavo Siqueira em gravação para o programa Pra Melhor do Canal 26 da NET, apresentando o prato de entrada do cardápio Volta ao Mundo – Noite Vietnamita – do Plaza Blumenau: Pho Kho Gia Lai.

Stop Motion

Foi em 1898, quando Albert E. Smith e J. Stuart Blackton do circo Humpty Dumpty deram vida na tela a bonecos acrobatas e animais que a magia da stop motion nasceu.

Stop motion (do inglês “movimento parado”) é uma técnica de animação fotograma a fotograma (ou quadro a quadro) com a utilização de recursos como máquina de filmar, máquina fotográfica ou computador. Utilizam-se modelos reais em diversos materiais. Dentro dos mais comuns estão a massa de modelar – ou a conhecida “massinha”.

No Brasil a produtora Animaking produziu um longa metragem com a técnica stop motion chamado “Minhocas”, transformando o país no primeiro da América Latina a produzir um filme utilizando tal técnica.

Uns dos pioneiros a começar usar stop motion foi o diretor de filmes Alexandre Dubosc, que criou o projeto Food About You onde faz animações espetaculares com a técnica usando alimentos.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-24 20:18:36 - 1713989916
Já foi!