Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Rei da Noite Carioca, Ricardo Amaral, será atração em evento no Plaza São Rafael

Ricardo Amaral será atração no 3º Fórum de Hospedagem e Alimentação

Uma das maiores personalidades da noite do Rio de Janeiro, o empresário Ricardo Amaral, com um histórico de grandes empreendimentos e sucesso em casas cariocas e em outros lugares do mundo, será atração no 3º Fórum de Hospedagem e Alimentação, promoção do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região Metropolitana (Sindha) no dia 22 de novembro no Plaza São Rafael Hotel, na capital gaúcha. Considerado o rei da noite carioca por muitos anos, Amaral abordará cases de sucesso nas áreas de entretenimento, lazer, alimentação e hospedagem. Profundo conhecedor da área, o empresário vem, nos últimos anos, se especializando em palestrar em eventos das diversas áreas de turismo.

 

Quem é

Ricardo Amaral teve uma carreira agitada. Aos 16 anos foi colunista social do Shopping News, em São Paulo. A coluna foi batizada com o nome de “Jovem Guarda”, nome mais tarde usado para rotular o primeiro movimento musical construído em cima do marketing, formado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléa, entre outros. Dois anos depois, passou a assinar a coluna “Piriris e Pororós”, no jornal Última Hora, de Samuel Wainer. Por ter se incompatibilizado com Adhemar de Barros, governador paulista da época, por causa das notas que escrevia em sua coluna sobre as escapadelas matrimoniais do governador, foi mandado embora do país, tornando-se correspondente do jornal em Roma. Durante a estada na Europa, o jornalista desapareceu e surgiu o empresário, que voltou ao Rio de Janeiro cheio de idéias. Foi o criador da “Rent TV”, que alugava aparelhos de televisão para hotéis e hospitais, e depois, para todo mundo.

No exterior, abriu as casas de espetáculos, como o “Le 78”, em Paris, e restaurantes, como o “Alô Alô”, em Nova York.

No Brasil criou o “Hippopotamus”, o Hippo, a boate carioca que era o segundo lar de muita gente em busca de bom papo e diversão. Famosos nacionais e internacionais freqüentavam o local: Elton John, Prince, Silvia Amélia de Waldner, Danuza Leão, Jô Soares, Emerson Fittipaldi, Gal Costa e Pelé, entre outros. O Hippopotamus, que mudou o nome para “Baronneti”, está atualmente sob os cuidados dos filhos, Rick e Bernardo, de 51 e 47 anos.

Chegou a criar uma das mais badaladas boates na Barra da Tijuca, um bairro do Rio de Janeiro, o famoso clube “Studio 54”, que fazia alusão ao antigo clube de mesmo nome em Nova York super frequentado nos anos 70 na Rua 54 de Manhattan. Segundo Amaral, ele deteve o direito do nome. Neste mesmo shopping, isto é, New York City Center, foi criado o restaurante “P.J. Clarke’s”. Mas, cansado da noite, Ricardo Amaral aparentemente desistiu de tais empreendimento e decidiu investir no dia, em academias de ginástica, em duas unidades das badaladas “Estação do Corpo”. E realizar palestras sobre diversas áreas do turismo. Ele tem 76 anos.

 


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-20 08:07:19 - 1713600439
Já foi!