Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Rio de Janeiro a Janeiro traz incontáveis eventos à cidade

Programa impulsiona o turismo e mantém a agenda repleta de atrações o ano inteiro

Já ouviu falar do programa “Rio de Janeiro a Janeiro”? Ele é uma parceria entre os três níveis de governo e a iniciativa privada, desenvolvido para alavancar o turismo e recuperar a economia carioca, e tem a participação de diversos ministérios, do governo estadual e da prefeitura da cidade. Além disso, empresários como Roberto Medina, criador do Rock in Rio, e Ricardo Amaral, conhecido como o “rei da noite carioca”, também integram o projeto, que reúne mais de 100 eventos culturais e esportivos que mantêm a agenda repleta de atrações o ano inteiro.

Não há um número específico de propostas mensais ou anuais, mas elas precisam atender a cinco critérios: impacto turístico, impacto na atração de investimentos, impacto na geração de emprego e renda, impacto na inclusão social e potencial de continuidade e expansão. Quem estiver hospedado aqui no Plaza Barra First durante o mês de maio pode se programar para participar ou assistir alguns dos eventos espalhados pela cidade maravilhosa.

Rio de Janeiro

Saiba mais sobre as atrações durante este período:

 

Delícia do Brasil – Mostra cultural que pretende trazer para o público um pouco da história da culinária regional e incentivar a preservação de elementos da culinária que são tombados como patrimônio imaterial.

Festa Internacional de Circo do Rio de Janeiro – O conceito do Festival Internacional de Circo é levar paz e alegria para as comunidades do Rio. Ancorado nessa temática, o evento visa despertar o orgulho do carioca na integração da sua cidade, pautado por espetáculos e intervenções ambientados nas comunidades.

Ler (Salão Carioca do Livro) – Encontro de todos os agentes que fazem parte da cadeia produtiva do livro no universo da economia criativa, com o foco na exposição e na troca de conhecimento.

Meia Maratona do Porto – Primeira meia maratona na zona portuária do Rio de Janeiro, que contará com 6 mil atletas. Ao idealizar este projeto, o objetivo principal foi atender às necessidades deste público, além de incentivar a sensação de pertencimento das pessoas pelas intervenções feitas na região.

Mo Farah 10k Rio – O evento trará para o Rio o multicampeão olímpico e mundial, Mo Farah, para disputar uma prova que envolverá outros atletas da elite do esporte e, também, milhares de participantes amadores.

Oi Rio Pro – O Oi Rio Pro será a 4ª etapa do circuito mundial que acontecerá na praia de Itaúna, Saquarema. É uma competição internacional de surfe profissional organizado anualmente pela Liga Mundial de Surfe (World Surf League, WSL).

Rio Bossa & Jazz – Festival de World Music. A Bossa Nova é o berço e base de um festival que passa pelo Jazz, Blues e Instrumental na Cidade das Artes.

Rio K2K – Festival Internacional de Dança – Considerado um dos maiores festivais de dança do mundo. Possui uma programação rica e extensa, trazendo anualmente as mais renomadas companhias, grupos, artistas e profissionais dos segmentos nacional e internacional da área, atrelados a uma vasta gama de atrações práticas, teóricas e de entretenimento, com espetáculos, apresentações, workshops, painéis e festas.

UFC 224 – É a maior franquia dentro do MMA, na qual os atletas que se enfrentam são especializados em muitos estilos de artes marciais. É um evento seguido por milhões de fãs e que acontece semanalmente em diversas cidades do mundo.

Austro Festival O Festival leva a estrutura de grandes eventos, sem perder o caráter democrático dos festivais de rua e, consecutivamente, divulgando e democratizando o cenário eletrônico nacional, além de expandir a apreciação para novos públicos em um intercâmbio de culturas.

Bourbon Festival Paraty – Evento que leva à cidade músicos nacionais e internacionais de Jazz, Blues e R&B para um público estimado de 40 mil pessoas. Além dos shows, conta com workshops com músicos convidados em escolas públicas e na Casa de Cultura de Paraty. Ele é gratuito e aberto a todos.

O Rio de Janeiro, por si só, já é uma atração à parte, mas como uma agenda dessas ele consegue ser ainda mais apaixonante, não é? Reserve sua hospedagem conosco e se surpreenda com a excelência da Rede Plaza de hotéis. Atrações é o que não falta, não é mesmo?


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-28 16:26:59 - 1711643219
Já foi!