Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Rio Grande do Sul lidera lista de matriculados no Pronatec Turismo para a Copa do Mundo

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, participou na semana passada da cerimônia de formatura dos cursos do Pronatec – Copa na Empresa, em Gramado, no Teatro Elisabeth Rosenfeld. Ao todo 979 pessoas de 85 empresas participaram da qualificação entre fevereiro de 2013 a abril de 2014, sendo que alguns ainda devem concluir os cursos até julho deste ano.

“Ao investir nos profissionais do setor, o Ministério do Turismo contribui para o desenvolvimento da atividade turística e para o bom atendimento aos visitantes”, disse o ministro. “Com pessoas qualificadas poderemos alcançar as nossas metas de ampliar cada vez mais o número de turistas que desejam conhecer os destinos do nosso país”, afirma.

As capacitações estão sendo realizados desde 2012 em todo o país, com o objetivo de promover a qualificação profissional do setor e atender a demanda de grandes eventos como a Copa do Mundo e as Olímpiadas. Em números gerais, as ações organizadas pelo Ministério do Turismo e o Ministério da Educação já ultrapassaram a meta de 157 mil inscritos, com mais de 166 mil matriculados em cursos profissionalizantes. O Rio Grande do Sul lidera a lista dos estados brasileiros com mais inscritos no Pronatec Turismo, com 19.511 participantes, sendo que 7.470 já finalizaram a formação e receberam certificados. Segundo informações da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul, 200 formandos e 80 empresas recebem a certificação em Gramado.

O programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego para o segmento turístico tem ações do Pronatec Copa, Pronatec Copa na Empresa e Pronatec Social em 120 cidades brasileiras, entre elas as capitais que foram escolhidas como sede do Mundial, além de municípios do entorno das capitais e destinos turísticos consolidados. Entre os estados com mais matriculados nas capacitações estão o RS com 19.511; o Mato Grosso com 14.650 matriculados e Rio de Janeiro com 13.394.

A formatura desta sexta-feira (2) é de alunos do Pronatec Copa na Empresa. No RS foi executado pela Setur, que ofereceu 52 cursos destinados à qualificação de profissionais em 16 municípios gaúchos. As aulas foram ministradas em parceria com o SENAC e SENAT e atraíram profissionais da área de comércio, policiais civis e militares, agentes de viagens, funcionários de hotéis, taxistas, além de funcionários de vinícolas da região serrana do RS. Segundo o secretário de turismo do estado, Márcio Cabral, “a qualificação profissional será um dos principais legados que a secretaria deixará aos gaúchos com a realização da Copa do Mundo”.

O ministro participa da entrega de certificados aos profissionais e às empresas participantes. É a primeira das formaturas realizadas neste formato, com a participação do Ministério do Turismo, e que a partir de agora irá promover eventos semelhantes em outros Estados do País.
Fonte: MinTur


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-24 11:24:36 - 1713957876
Já foi!