Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Rio Quente Resorts é atração em evento de negócios turísticos no Plaza São Rafael

O Rio Quente Resorts, localizado em Caldas Nova, Goiás, confirmou participação no 29º Salão de Negócios Turísticos Ugart/Braztoa no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, em Porto Alegre, nos dias 14 e 15 de abril. Considerado o melhor parque aquático da América do Sul, o Rio Quente, ou Hot Park, tem a Praia do Cerrado, maior praia artificial do mundo com águas quentes, correntes naturais e diversas atrações. Eleito como um dos melhores resorts de campo do Brasil, o Rio Quente Resorts tem ainda oito piscinas naturais de águas quentes, abertas 24 horas, bares molhados e um cenário espetacular com sol o ano todo. O Rio Quente Cristal Resort é integrado ao Rio Quente Resorts, onde o turista poderá desfrutar de infraestrutura e serviços dos parques aquáticos e restaurantes.

Evento

O futuro do turismo, as perspectivas comerciais do setor e as novidades de 2013 estarão presentes no 29º Salão de Negócios Turísticos da UGART/ BRAZTOA (União Gaúcha dos Operadores e Representantes de Turismo do Rio Grande do Sul e Associação Brasileira de Operadores de Turismo) . Conforme a presidente da Ugart, Jussara Leite, “o turismo é uma atividade em constante mutação, anda de acordo com as transformações e os humores da economia, mais para o alto ou mais sossegada, dependendo do momento, por isso o nosso salão de negócios é um dos grandes eventos da área porque vai apresentar o que realmente está acontecendo, o que realmente está sendo proposto para ser vendido e negociado pelas operadoras para os turistas, como é o caso da Copa do Mundo”. Segundo Jussara, o evento terá dezenas de expositores, entre agências, operadoras, empresas oficiais de turismo, companhias aéreas, entre outras. O salão de negócios distribuirá prêmios aos participantes e haverá muitos sorteios, conforme os organizadores.

Como é o resort

No Centro-Oeste brasileiro, no sul do estado de Goiás, começa a trajetória pioneira do Rio Quente Resorts. Sua história começa em 1916, época em que o médico mineiro Ciro Palmerston, fascinado pelas águas quentes e pelos 365 dias de sol, comprou uma fazenda na região. Quarenta e oito anos depois, em 1964, nascia a Estância Thermas Pousada do Rio Quente, cujo controle foi adquirido em 1979 pelos grupos Algar (Uberlândia) e Gebepar (Goiânia).

Desde sua inauguração o Rio Quente Resorts consagra-se como o melhor destination resort para descoberta da natureza exuberante do Brasil. Em comum, o fascínio pelas águas quentes. Mas como explicar este fenômeno natural? Estudos demonstraram que a água das chuvas penetra em fissuras nas rochas e infiltra-se no solo a até 1.200 metros de profundidade. Ela é então aquecida a altas temperaturas, começa a evaporar e, ganha pressão para retornar à superfície. No caminho de volta, resfria-se ao se encontrar com lençóis freáticos e forma as 18 fontes do Rio Quente, que apresentam vazão de 6,5 milhões de litros por hora a 37,5º C de temperatura.

O descobrimento das águas quentes, no entanto, aconteceu muito antes. Os primeiros registros remontam a meados do século XVIIII – com a ida de pessoas para o interior do Brasil, dando origem às bandeiras. Foi nessa época que Bartolomeu Bueno da Silva desbravou o interior de Goiás. O ano era 1722 e, entre bosques, vegetação nativa e muita beleza, encontrou as fontes que formaram o Rio Quente.

Com certeza, ele não imaginava que estaria diante do maior conjunto de águas quentes naturais e correntes do mundo. Tampouco supunha que nasceria ali um destino turístico único. Um lugar de rara beleza em um ecossistema que, sozinho, concentra 5% da fauna e flora mundiais e 23% do território brasileiro. O Rio Quente Resorts está inserido em um mosaico de 11 paisagens naturais distribuídas em florestas, savanas e campos. O cenário faz da região um verdadeiro paraíso ecológico e um espaço para experimentar sensações de relaxamento e rica integração à natureza.

E tudo começou com a construção do Hotel Pousada em 1964. Conhecido como Cabanas, era um hotel de madeira com 20 quartos para hospedar as famílias da região. O Hotel, ampliado em 1966, passa então a contar com 100 apartamentos. Mas, com a crescente procura de turistas, o Hotel Pousada ganhou nova reforma e mais dois prédios foram construídos. Em 1977 chega o Hotel Turismo – o primeiro hotel Premium do Estado com seus jardins projetados por Burle Marx.

Em 1986 é lançada a Operadora de Turismo Valetur e, em 1997 – abrem-se as portas do Hot Park – hoje o maiorparque aquático da América do Sul. Em 1999 – é lançado o Rio Quente Vacation Club e, em 2000 o Rio Quente Resorts é certificado pelo ISO 14001.

Em 2008 é a vez do lançamento da mega atração Praia do Cerrado – dentro do Hot Park, seguida pelo BIRD LAND- Terra dos Pássaros e, por muita modernização em todo o Complexo.

O Rio Quente Resorts ganha a renovação de seus apartamentos, nova pizzaria, gelateria, é inaugurado o Clube Chopp Brahma, o Stella Artois Lounge, o Espaço Gourmet MAC. Em 2010 foi a vez do novo Restaurante do Hotel Pousada, o Centro de Convenções reformulado e, a finalização da renovação do Hotel Turismo – que ganha mais 22 suítes. Mas a história não para por aí! Até 2013 serão muitas novidades. Novos hotéis dentro do complexo, nova mega atração no Hot Park, novo Centro de Convenções e, um Centro de Entretenimento Noturno.

Fonte: Rio Quente


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2022-05-17 12:04:24 - 1652789064
Já foi!